Categorias: Anime

Esse é o motivo pelo qual Goku nunca combinou o Kaioken com o Super Saiyajin em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z foi um anime que marcou diversas gerações, e o grande motivo disso são os carismáticos personagens criados por Akira Toriyama e os combates que eles passam, mas nenhum deles supera Goku e as lutas dele.

Apesar do anime ter se encerrado há mais de duas décadas, ainda há algumas dúvidas a serem respondidas sobre ele, e uma delas é: por que Goku nunca usou o Kaioken enquanto ele estava transformado em Super Saiyajin?

Hoje, esclareceremos essa dúvida.

Atenção: antes de continuar, vale o aviso de sempre: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado.

Como você deve lembrar, o Kaioken é uma técnica que Goku aprendeu do Sr. Kaio do Norte onde ele multiplica o poder dele por meio do controle do ki. Essa técnica foi usada pela primeira vez na luta contra Nappa, quando o saiyajin precisou alcançar o adversário antes que ele atingisse Gohan e Kuririn, e a técnica foi repetida durante os combates contra Vegeta e Freeza depois, mas logo que o Super Saiyajin apareceu, ela acabou caindo em desuso.

Mas por que Goku nunca tentou usá-la como Super Saiyajin?

Na verdade, ele tentou, e pouca gente ficou sabendo desse momento. No Torneio do Mundo dos Mortos, no combate entre Goku e Paikuhan, Goku usa o Kaioken transformado em Super Saiyajin para poder enfrentar Paikuhan de igual para igual quando este manifestou todo o poder dele.

Abaixo, você confere o momento em questão:

E por que Goku não fez isso contra Cell? Ele certamente teria superado o adversário se ele tivesse tentado essa técnica, não é mesmo?

Sim, mas segundo Goku, o Kaioken com o Super Saiyajin só seria possível no mundo dos mortos, exatamente por causa do excessivo controle de energia que é preciso para usar o Kaioken. Como a transformação Super Saiyajin demanda muita energia, aumentar ainda mais essa energia com o Kaioken poderia inclusive matar Goku, e foi por isso que ele nunca tentou a técnica.

Como Goku já está morto no Torneio dos Mortos, não havia esse perigo dele acabar morrendo por causa da técnica, ou seja, a principal desvantagem do Kaioken acabava anulada.

O interessante é que Goku talvez tivesse conseguido usar a técnica na luta contra Cell, já que ele conseguiu chegar ao nível Super Saiyajin Perfeito, que tem um controle maior do Ki, mas como ele sabia que Gohan conseguiria vencer Cell com a nova transformação dele, ele nunca precisou realmente tentar a técnica.

Depois dessa saga, Goku não precisou mais do Kaioken com Super Saiyajin simplesmente porque ele tinha novas transformações no Super Saiyajin 2 e no Super Saiyajin 3, e se o controle de ki já era difícil com o Super Saiyajin normal, imagine com essas duas transformações então. Com certeza isso seria mortal.

Este website utiliza cookies