Naruto (e a sequência, Naruto Shippuden) foi uma série longuíssima, cuja história foi se adaptando às novas ideias do criador, Masashi Kishimoto, e seus editores. Por causa disso, muitas coisas que aconteceram no começo da série foram recontadas ou recontextualizadas para fazer sentido. Mas nem tudo pode ser revisto, como por exemplo, a ausência de manto de chakra de Gaara.
Por que Gaara não ganhou um manto de Chakra?
A ideia e expansão do conceito de Bestas com Cauda e Jinchuuriki se deu no final de Naruto e no decorrer de Naruto Shippuden.
Dessa forma, a relação entre Naruto e Kurama no começo da série era única. Tanto que a Raposa de Nove Caudas, no começo da série, era um demônio e não uma “bijuu”, Besta com Cauda.
A história de Shukaku e Gaara em Naruto é uma amálgama de vários personagens do folclore japonês, todas que falam sobre o cão-guaxinim japonês (tanuki) que costuma ser referenciado na cultura pop.
Quando eles apareceram na série, Gaara não era considerado um Jinchuuriki, um receptáculo de uma bijuu, e sim um garoto possuído por um demônio, Shukaku. Era essa a justificativa das olheiras de Gaara, por exemplo, que não podia dormir sob a ameaça de Shukaku tomar controle completo de seu corpo.
Já Naruto, ao ser dominado pela Raposa, ganhava esse “manto de chakra”, que depois foi adicionado aos outros Jinchuuriki da série.
Só que como Gaara já havia sido possuído no começo da série e não ganhou esse manto de chakra, ficou por isso mesmo. E como Shukaku já dava à Gaara uma armadura de areia, pode ser visto como uma variação de um “manto de chakra”.
Ou seja, Gaara não teve um manto de chakra porque, no momento da criação do personagem na série, esse conceito não existia ainda.
Confira também
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, comentamos sobre o motivo de Gaara não ter ganho um Manto de Chakra em Naruto.