PUBLICIDADE
InícioAnimePor que Yami é chamado de estrangeiro em Black Clover? Entenda

Por que Yami é chamado de estrangeiro em Black Clover? Entenda

Desde o início do mangá Black Clover, criado por Yuki Tabata, um dos pontos mais marcantes são os designs únicos dos personagens. No entanto, Yami Sukehiro é uma exceção, apresentando um visual relativamente simples, mas que se destaca justamente por ser diferente dos demais cidadãos do Reino Clover. Por conta disso, Yami é frequentemente chamado de “estrangeiro” pelos personagens da série, especialmente nas fases iniciais da história. Mas, afinal, por que Yami é chamado de estrangeiro, mesmo sendo o Capitão de um Esquadrão dos Cavaleiros Mágicos?

PUBLICIDADE

As origens de Yami explicam o motivo de ser chamado de estrangeiro

Yami Sukehiro é chamado de estrangeiro porque ele não nasceu no Reino Clover, mas sim em Hino, um país distante que só apareceu na reta final do mangá. Sua chegada ao Reino Clover aconteceu após ele naufragar e ser levado até suas costas. Por estar sozinho e ter uma aparência muito diferente das pessoas do Reino Clover, Yami se destacou imediatamente, o que fez com que outros o rotulassem como estrangeiro. Portanto, a razão por trás de Yami ser chamado de estrangeiro é bastante simples: ele realmente é um.

Além disso, Hino é um país inspirado no Japão, algo que fica claro por suas diferenças culturais e estéticas em relação ao Reino Clover. Enquanto os cidadãos do Reino Clover utilizam Grimórios para lançar feitiços, em Hino, as pessoas usam pergaminhos para suas magias. Isso só ressalta ainda mais as distinções entre os dois reinos, tanto em termos de magia quanto de costumes.

PUBLICIDADE

Por que Yami deixou Hino?

Yami, cujo nome verdadeiro é Sukehiro (seguindo o estilo de nomes japoneses), nasceu em uma família de assassinos no País de Hino. Seu pai, um homem violento e alcoólatra, o treinou para se tornar um espadachim mágico poderoso, acreditando no potencial de Yami para se tornar o mais forte do clã. No entanto, essa infância foi marcada por traumas, principalmente porque Yami era obrigado a proteger sua irmã mais nova, Ichika, das explosões de fúria do pai.

Aos 13 anos, o pai de Yami decidiu abandonar os métodos pacíficos do clã, oferecendo a ele uma droga que o colocaria em um estado de fúria incontrolável. Ichika, tentando proteger seu irmão, acabou tomando a droga e, tragicamente, matou todo o clã, exceto Yami. Com a ajuda de seu amigo Ryuya Ryudo, Yami escondeu a verdade de Ichika, assumindo a culpa pelo massacre e fugindo de Hino, enquanto Ryuya ficou para criar Ichika.

Dessa forma, Yami acabou deixando seu país natal e, eventualmente, chegando ao Reino Clover, o que também explica porque ele é chamado de estrangeiro. O capitão dos Touros Negros não é apenas um estrangeiro por aparência, mas também por ser um verdadeiro refugiado de outra nação.

Em suma, o título de “estrangeiro” atribuído a Yami não se refere apenas à sua aparência, mas está profundamente ligado às suas origens e ao passado trágico que o forçou a abandonar seu lar.

Black Clover conta a história de Asta, um garoto que nasceu num mundo onde a magia é tudo. Asta sonha em ser o Rei Mago, o líder supremo dos magos do seu país, mas tem um pequeno problema: ele não tem nenhuma aptidão para a magia, enquanto que Yuno, o melhor amigo dele, é simplesmente um gênio na magia.

Asta acaba ganhando o poder da Anti-Magia, e agora vai provar a todos que com força de vontade e determinação ele conseguirá alcançar o sonho dele.

Black Clover é exibido semanalmente no Japão, e pode ser acompanhado no Crunchyroll tanto em versão dublada quanto no seu idioma original. Já o mangá de Black Clover é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.