O arco final de Naruto Shippuden foi marcado por grandes eventos: uma guerra, Naruto e Minato lutando lado a lado, a derrota de Madara e, após tudo isso, a luta entre Naruto e Sasuke. Sabemos que ambos estavam bastante fortes naquele momento da história, mas por que Sasuke não colocou Naruto em um Genjutsu e acabou com essa luta de uma vez?
Hoje nós respondemos esta pergunta.
Ao final da guerra vimos Sasuke querer acabar com o mundo ninja que conhecemos e Naruto, é claro, fez de tudo para impedi-lo e para traze-lo de volta à Vila da Folha, entrando em um combate com seu melhor amigo. Sasuke, por outro lado, não queria saber de voltar para a Vila naquele momento, estando disposto até mesmo a matar Naruto se fosse preciso.
Mas sabendo que Naruto já estava no mesmo nível que Sasuke, então por que ele não o colocou em um Genjutsu? A resposta é simples: ele não podia.
Sasuke não podia colocar Naruto em um genjutsu por dois motivos: ele não conseguiria mantê-lo por muito tempo por estar com pouquíssimo chakra e também porque Naruto se libertaria facilmente graças à Kyuubi. Como deve se lembrar, Killer Bee havia revelado que Jinchuurikis que têm total controle sobre suas Bijuus não podem entrar em um Genjutsu pois o Bijuu quebraria a técnica na mesma hora.
Sasuke provavelmente já sabia disso e, por tal motivo, não desperdiçou seu tempo e chakra.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.