Categorias: Anime

Por que Sasuke não usa receptores negros com o Rinnegan como Pain em Naruto Shippuden?

Ao ter seu corpo infundido com células Hashirama e ganhar um jutsu do próprio primeiro Hokage, além de ter recebido o chakra de Hagoromo Otsutsuki, Sasuke despertou o Rinnegan supremo em seu olho esquerdo. Mas diferente de Pain, ele não desenvolveu os receptores negros.

Esses receptores permitem ao usuário canalizar o próprio chakra para se ligar e controlar outros corpos. Nagato utilizava essa habilidade para controlar os corpos de outras pessoas e as transformar em Caminhos de Pain.

Essa habilidade permitia que Nagato superasse suas limitações físicas e também para criar o segredo de Pain – que é o fato de Nagato controlar os Caminhos remotamente.

É importante notar que não se sabe a extensão dos poderes do Rinnegan Supremo ou se ele sequer possui toda a gama de poderes que o dojutsu de Nagato demonstrava. É possível que o Rinnegan de Sasuke não tivesse os receptores negros.

Mas apesar de útil, essa habilidade não teria nenhum uso prático para Sasuke. Não apenas não combina com o Uchiha o controle de “outros corpos” para realizar sua vontade, como o constante consumo de chakra para essa atividade não seria o uso mais inteligente.

Sasuke não tem reservas imensas de chakra e seu uso das habilidades do Rinnegan têm sido esporádicas e espaçadas, justamente para evitar que ele fique sem chakra para outras habilidades, como o deslocamento espaço-temporal e o controle gravitacional.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

 

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história. Sasuke Rinnegan receptores negros.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies