Categorias: Anime

Por que Sasuke ficou completamente insano após a morte de Danzo Shimura em Naruto Shippuden?

A derrota de Danzo Shimura foi o ponto de quebra de Sasuke, que deixou de ser um vingador calmo e controlado para se tornar um maníaco assassino disposto a matar até seus ex-colegas e sensei enquanto gargalha igual um maluco.

Após a morte de Danzo (Sasuke não matou ele, Danzo cometeu suicídio com o Selamento Reverso dos Quatro Bigramas), Sasuke teve a confirmação de que toda sua vida, toda sua jornada de vingança, todo o seu ódio por Itachi foi completamente manufaturado e foi resultado de complicações políticas.

Em resumo, Sasuke descobriu que sua vida foi uma mentira. Que todo o sofrimento, solidão e abandono que ele enfrentou foi não por causa de um vilão claro e objetivo ( a imagem que ele tinha de Itachi) mas sim por culpa de uma multitude de agentes com diversos interesses.

Esse Sasuke insano passou a desconfiar de tudo e de todos, querendo por fim em todas as ilusões que ele havia vivido. Isso já seria o suficiente para deixar qualquer um maluco, mas Sasuke era um Uchiha, ou seja, propenso a problemas mentais devido a Maldição do Ódio.

Isso fez com que Sasuke ficasse completamente biruleibe das ideias e se comportasse como um insano até reencontrar Itachi Edo Tensei e reajustar suas ideias… O que também não foi muito positivo, uma vez que todo esse processamento o levou a crer que a solução para o mundo era ele matar todos os Kage e Bestas com Cauda para controlar toda a sociedade ninja ele mesmo.

Só quando Naruto provou que ele estava errado na base da porrada que ele voltou a ser – quase – normal.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies