Por que os Otsutsuki não usam ninjutsu em Naruto?

Revelados no final de Naruto Shippuden como a verdadeira força motriz dos vilões — e também os originários do chakra e poderes especiais dos  ninjas — os Otsutsuki são incrivelmente poderosos. Mas enquanto as habilidades naturais são impressionantes, eles não parecem utilizar nenhuma forma de ninjutsu.

Isso porque o ninjutsu é uma forma corrompida da utilização do chakra. Criado como um desvio do pacífico ninshu criado pelo Sábio dos Seis Caminhos, o ninjutsu utiliza o chakra para a guerra.

Os Otsutsuki são um clã ancião de criaturas celestiais, Deuses Alienígenas. Durante eras, esses aliens viajaram através de dimensões, buscando mundos com vida que eles pudessem extrair.

Através do plantio de Árvores Divinas, que sugam a energia vital do planeta, eles conseguem criar o Fruto de Chakra. Esse fruto, quando consumido, dá aos Otsutsuki imenso poder.

Deuses Parasitas, os Otsutsuki evoluem através do consumo dessa energia e da informação genética presente nos nutrientes do Fruto de Chakra. Dessa forma eles podem utilizar livremente o chakra — além poder absorver qualquer tipo de chakra derivado deles mesmos.

Os Otsutsuki são imensamente poderosos e podem manipular o chakra sem precisar utilizar os selos de mão que caracterizam o ninjutsu dos ninjas de Naruto. Dessa forma, eles podem utilizar a energia em uma escala maior do  que a  humanidade em Naruto.

Mas a arrogância que advém desses imensos poderes faz com que eles apenas amplifiquem seus poderes naturais — os dojutsus, kekkei genkai e kekkei mora.

Isso resulta num estilo de batalha imprudente e sem estratégia, uma vez que eles não precisam conservar chakra e podem confiar nas habilidades naturais para causar a destruição absoluta. Sendo autointitulados Deuses, eles olham para o ninjutsu como uma forma mundana e até herética de controlar o chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por