InícioAnimePor que Orochimaru não foi preso depois da Quarta Guerra Ninja?

Por que Orochimaru não foi preso depois da Quarta Guerra Ninja?

Orochimaru é um dos vilões mais temidos da franquia Naruto, responsável por inúmeros crimes e experimentos humanos ao longo da história. No entanto, após o fim da Quarta Grande Guerra Ninja, ele não foi preso nem punido por suas ações. No post de hoje, explicamos por que isso aconteceu e quais foram os fatores que levaram Konoha a permitir sua liberdade.

PUBLICIDADE

A redenção de Orochimaru e sua nova postura após a guerra

Durante a Quarta Guerra Ninja, Orochimaru teve um papel fundamental ao reviver os quatro primeiros Hokages usando o Edo Tensei. Com a ajuda deles, a Aliança Shinobi conseguiu compreender melhor a ameaça que enfrentavam e traçar estratégias mais eficazes contra Madara e o Dez-Caudas. Essa colaboração foi decisiva para o rumo da guerra, e sua ajuda foi interpretada por muitos como um possível sinal de mudança em sua conduta.

PUBLICIDADE

Além disso, após o conflito, Orochimaru foi colocado sob vigilância constante, sendo observado de perto por Yamato. Ele pôde continuar suas pesquisas, mas sob a condição de não repetir seus antigos crimes, como experimentos em humanos. O controle rígido imposto pela Vila da Folha foi um dos principais motivos pelos quais ele não foi detido.

Em Boruto, Orochimaru mostra um comportamento muito mais contido, focando suas atividades na ciência e na criação de seu “filho”, Mitsuki. Embora ainda tenha uma postura ambígua, sua colaboração com Konoha e o fato de não representar uma ameaça direta permitiram que ele fosse tratado mais como um aliado em potencial do que como um criminoso em fuga.

A tolerância com Orochimaru também reflete a política de paz e reconstrução adotada após a guerra. O mundo ninja estava em um momento de reorganização, e figuras como ele poderiam oferecer conhecimentos valiosos, desde que monitoradas de forma adequada.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.