PUBLICIDADE
InícioAnimePor que Obito aceitou Itachi na Akatsuki mesmo sabendo que ele não...

Por que Obito aceitou Itachi na Akatsuki mesmo sabendo que ele não havia traído a folha em Naruto?

Demorou muito tempo para que descobríssemos que Itachi, na verdade, não traiu a Vila da Folha em Naruto Shippuden. A informação foi dada de maneira bastante abrupta, de maneira que surpreendeu muitos espectadores na época. Porém, a verdade é que este fato não era surpresa nenhuma para alguns personagens da trama.

PUBLICIDADE

Um deles era Obito Uchiha, que já na época era a mente responsável por coordenar as atividades da Akatsuki nas sombras. Mas se ele sabia a verdade, por que então permitiu que Itachi fizesse parte da organização?

Naruto Shippuden Akatsuki

PUBLICIDADE

Por que Obito aceitou Itachi na Akatsuki mesmo sabendo que ele não havia traído a folha em Naruto?

Simplesmente porque não havia motivos para preocupação. Primeiramente, Itachi Uchiha continuaria trabalhando para as finalidades da Akatsuki, desde que Sasuke permanecesse seguro em Konoha. Além disso, mesmo que Itachi em algum momento encontrasse um bom motivo para rebelar-se, ele teria uma série de desafios para enfrentar. Primeiramente, ele estava sob a vigilância dura de Kisame, que não a toa, era um oponente formidável. Além disso, com Nagato vivo, Itachi teria muita dificuldade em desvincular-se da organização, já que sua doença progredia com o passar do tempo.

Sendo assim, Obito só seguiu aquele velho ditado que diz “mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda”. No fim tudo saiu como planejado, e Itachi morreu em uma luta já esperada contra Sasuke.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.