PUBLICIDADE
InícioAnimePor que o Governo Mundial Mentiu Sobre o Incidente em God Valley...

Por que o Governo Mundial Mentiu Sobre o Incidente em God Valley em One Piece?

O Incidente em God Valley tem sido tema de discussão em várias ocasiões em One Piece. A versão oficial do Governo Mundial sobre esse incidente era sobre como Garp e os Marines destruíram os lendários Rocks Pirates, o que é por que Garp é considerado o Herói dos Marines.

PUBLICIDADE

Mas o capítulo 1096 do mangá, recentemente publicado, lançou alguma luz sobre o que aconteceu em God Valley naquele fatídico dia. E, para surpresa de ninguém, o Governo Mundial provou estar mentindo para o público. E aqui estão as razões pelas quais.

Para Encobrir a Caça aos Homens Nobres Mundiais

 Por que o Governo Mundial Mentiu Sobre o Incidente em God Valley em One Piece?

PUBLICIDADE

O Incidente em God Valley é conhecido em todo o mundo como o dia em que os poderosos Marines, liderados pelo Vice-Almirante Garp, derrotaram com sucesso os infames Rocks Pirates. Mas a verdade era que nem Garp nem os Rocks Pirates deveriam estar em God Valley naquele dia, 38 anos atrás. God Valley deveria ser o local de um tipo completamente diferente de banho de sangue, mas tudo deu errado naquele dia.

Os Homens Nobres Mundiais têm um jogo horrível chamado Competição de Caça aos Nativos que parece ser realizado a cada três anos. Como o nome sugere, é um “esporte” para os deploráveis Homens Nobres Mundiais, onde eles podem caçar e matar um habitante nativo de uma ilha que não está afiliada ao Governo Mundial. O objetivo do jogo é basicamente uma limpeza dos nativos. Quem conseguir matar mais habitantes nativos vencerá a competição. Uma vez que a ilha esteja livre de seus habitantes, o Governo Mundial reivindicará a ilha e fará o que quiser com ela. Há 38 anos, a arena escolhida para essa atividade desumana foi nada menos que uma pequena ilha chamada God Valley.

O que aconteceu em God Valley deveria ser um segredo, mas de alguma forma os piratas ficaram sabendo e vieram para a ilha. O caos se instaurou e, até o final do dia, a notícia sobre God Valley teria se espalhado por todo o mundo. O Governo Mundial sabia que se o público soubesse o que os Homens Nobres Mundiais estavam fazendo na ilha, haveria tumultos e rebeliões em todo o mundo. Então eles criaram uma narrativa diferente e transmitiram a versão deles da verdade. Uma que não apenas escondeu a caça dos Homens Nobres Mundiais, mas também os retratou como os mocinhos.

Para Encobrir Garp e Roger Lutando Juntos

 Por que o Governo Mundial Mentiu Sobre o Incidente em God Valley em One Piece?

Enquanto os Homens Nobres Mundiais estavam ocupados cometendo um crime contra a humanidade, um grupo desorganizado de crianças liderado por Emporio Ivankov, que na época ainda era um garotinho, vazou o que aconteceu na ilha. Não apenas isso, eles também mencionaram os prêmios incríveis que deveriam ser dados ao vencedor da competição, que eram duas frutas do diabo extremamente raras. Essa notícia chegou às pessoas na ilha mais próxima, que era a Ilha dos Piratas Hachinosu.

Ao ouvir essa notícia, inúmeros piratas partiram para a ilha, incluindo os infames Rocks Pirates e Roger Pirates. Eles sabiam que haveria inúmeros Marines na ilha, mas a perspectiva de colocar as mãos nesses poderes raros era uma oportunidade muito grande para perder. Quando os Marines souberam das ondas de piratas se aproximando da ilha de God Valley, o então Almirante Kong imediatamente entrou em contato com Garp e o mandou para a ilha.

PUBLICIDADE

É desnecessário dizer que o que aconteceu depois foi um dos campos de batalha mais caóticos da história. Uma coisa levou à outra, e Garp se viu se unindo a Gol D. Roger para lutar contra Rocks e sua tripulação. Após uma batalha tão longa e árdua, Garp e Roger conseguiram derrotar o lendário Rocks Pirate, o que levou ao desbandeiramento das tripulações.

Embora o fato de que os Rocks Pirates foram aniquilados fosse uma boa notícia para o Governo Mundial, como eles alcançaram a vitória importava muito mais para eles. Não há como o Governo Mundial jamais admitir para o público que precisaram da ajuda de um pirata para derrotar outro pirata. Eles prefeririam morrer a admitir que precisam da ajuda de um pirata para fazer o trabalho deles. Então eles mentiram para o público e anunciaram que Garp derrotou sozinho os Rocks Pirates.

Continuando da seção anterior, havia outra razão pela qual o Governo Mundial mentiu sobre o envolvimento de Gol D. Roger na derrota de Rocks e sua tripulação. E é para reivindicar o crédito exclusivo por ter aniquilado os lendários Rocks Pirates.

PUBLICIDADE

Sem dúvida, o Incidente em God Valley foi um dos piores dias para o Governo Mundial. Mas, em meio a uma situação tão caótica, eles conseguiram aproveitar a oportunidade não apenas para esconder a atrocidade que haviam cometido, mas também para sair por cima e melhorar sua reputação aos olhos das pessoas.

Eles eram os vilões que abusaram de seu poder e massacraram toda a população de uma ilha. Mas, por meio de enganações e manipulações, conseguiram se retratar como heróis e salvadores do povo. É por isso que, apesar de os Marines terem lhe dado o título de Herói, Garp se recusou a se tornar almirante. É uma pena que o mundo não tenha a menor ideia da monstruosidade que ocorreu em God Valley no futuro previsível.

PUBLICIDADE

Confira também:

One Piece

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.