InícioAnimePor que Naruto não virou um chunin após derrotar Gaara?

Por que Naruto não virou um chunin após derrotar Gaara?

Durante os exames chunin, Naruto foi capaz de derrotar tanto Neji quanto Gaara e foi crucial para a vitória da vila nesse ataque terrorista. Mas afinal, ele não merecia a promoção para chunin após esse feito?

Por que Naruto não virou um chunin após derrotar Gaara?
Reprodução: Naruto

Por que Naruto não virou um chunin após derrotar Gaara?

Em termos de força, o Naruto merecia sim se tornar um chunin, já que ele mostrou estar em um alto nível de combate, mas ser um chunin não significa apenas ser forte. Chunin é uma classificação ninja, uma posição de liderança e autoridade.

Eles questionaram sua capacidade de liderar uma pequena equipe em uma missão complexa com pouca ou nenhuma supervisão. Naruto não foi o único a falhar em seu primeiro Exame Chunin. Apenas Shikamaru passou e ele tecnicamente perdeu seu único combate contra Temari, mostrando que o exame avaliava muito mais que apenas força bruta.

Shikamaru demonstrou capacidade de se adaptar a novas situações e criar estratégias dinamicamente, ele deu um show e tanto de forma geral, apesar de ter perdido combates individuais. A vila não julgou que Naruto era bom o suficiente para ser um chunin por causa da sua falta de maturidade.

Afinal, quem selou o Shukaku dentro do Gaara em Naruto?
Shukaku e Gaara – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes