Anime

Por que Naruto não foi promovido para Chunin mesmo vencendo Neji?

Sendo um dos melhores arcos da primeira parte de Naruto, o Exame Chunin é considerado por muitos o momento em que a obra de Masashi Kishimoto verdadeiramente começa, com algumas das lutas mais inesquecíveis da franquia sendo protagonizadas durante esse torneio.

No entanto, uma dúvida frequente entre os fãs é sobre o resultado do Exame, especificamente o motivo de Naruto não ter sido promovido para Chunin mesmo tendo vencido a sua luta contra Neji.

Para explicarmos isso, primeiramente vale lembrar que esse Exame Chunin foi bastante atípico, já que os confrontos de 1 conta 1 da fase final foram interrompidos durante a luta de Sasuke contra Gaara, por causa da invasão de Konoha com o ataque de Orochimaru.

Assim, como não havia sido possível avaliar todos os participantes, quando Tsunade assumiu o posto de Quinta Hokage ela decidiu promover para Chunin apenas um dos ninjas da Folha, e o escolhido foi justamente Shikamaru.

Na verdade, os únicos que poderiam ser escolhidos eram Shikamaru e Naruto, já que Neji havia perdido o seu combate, Sasuke não havia completado a sua luta contra Gaara e Shino não tinha nem lutado.

No entanto, mesmo Tsunade sabendo do potencial de Naruto, ficou bem claro durante a sua luta contra Neji que o nosso jovem Uzumaki ainda era muito emotivo e raramente analisava a situação para desenvolver as melhores estratégias ou táticas. Em contrapartida, embora Shikamarua tenha “perdido” a sua luta contra Temari, ele mostrou uma excelente capacidade de se adaptar aos ataques da sua oponente mesmo estando em uma situação de clara desvantagem, além de se manter calmo durante todo o combate.

Dessa forma, as características de Shikamaru já eram compatíveis com o ninja de nível Chunin, que assume a responsabilidade de liderar times, assim como ele fez alguns arcos na frente durante a missão do resgate de Sasuke.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade