PUBLICIDADE
InícioAnimePor que Naruto não conseguiu recriar o Sharingan de Kakashi?

Por que Naruto não conseguiu recriar o Sharingan de Kakashi?

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Kakashi teve seu Sharingan roubado por Madara, não só voltando a ser uma pessoa comum, como ficando caolho no processo. A situação parecia complicada, mas Naruto, com novos poderes dados a ele pelo Sábio dos Seis Caminhos, conseguiu recriar o olho faltando, mas sem o Sharingan. Por que ele não utilizou seus poderes para restaurar completamente os poderes do Ninja Copiador?

PUBLICIDADE
Por que Naruto não conseguiu recriar o Sharingan de Kakashi?
Kakashi – Reprodução: Naruto

Por que Naruto não conseguiu recriar o Sharingan de Kakashi?

Um dos problemas de se entender como isso aconteceu é que o próprio Naruto não soube explicar. Ao atingir o Modo Sábio dos Seis Caminhos, o protagonista adquiriu também um conhecimento profundo sobre o chakra e a vida. É essa habilidade que permitiu que ele salvasse Might Guy após ele abrir os Oito Portões e restaurar o olho de Kakashi.

PUBLICIDADE

Mas esse conhecimento não aumentou a inteligência do protagonista que, apesar de ser um gênio no campo de batalha, não é lá a mais brilhante das mentes.

Na única tentativa de explicação de Naruto, ele afirma que é como se ele tivesse pego uma “parte” do Kakashi para poder reformar o olho. Isso significa que ele provavelmente utilizou o DNA de alguma parte do corpo do sensei para poder recriar o olho.

E temos de lembrar que o Sharingan de Kakashi não era dele, era de Obito em primeiro lugar. Dessa forma, Naruto não teria a referência para recriá-lo.
Talvez, se ao invés de arrancado o olho tivesse sido apenas ferido, Naruto fosse capaz de recriá-lo com o Sharingan. Mas como ele utilizou apenas o DNA de Kakashi, ele só conseguiu criar o olho sem o Sharingan.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.