Logo no primeiro episódio de Naruto, descobrimos que o garoto possui um demônio raposa aprisionado no umbigo. É só em Naruto Shippuden que finalmente descobrimos que o poder de Kurama foi divido antes de ser selado no menino.
Por que Minato precisou dividir Kurama antes de selá-la em Naruto?
O principal motivo para a “divisão” era a quantidade de chakra de Kurama, uma vez que a Besta de Nove caudas possuía tanta energia que mesmo Minato teria dificuldades em aprisiona-la.
Minato era um ninja excelente e vinha estudando fuinjutsu dos Uzumaki há um bom tempo. Ainda assim, nem ele teria condições de lidar com quantidades quase infinitas de chakra em uma situação tão complicada quanto a que aconteceu na noite do nascimento de Naruto.
Sendo assim, a única decisão viável foi exatamente “dividir o problema”, separando o chakra de Kurama em duas partes e selando metade do Nove Caudas dentro do seu próprio corpo antes de morrer.
A história toda é um pouco complicada para falar bem a verdade. Mas o apelo visual que duas Kuramas causam no retorno de Minato faz tudo valer a pena.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.