Atualmente, One Piece está na saga da Ilha Egghead e os fãs estão testemunhando a luta entre Luffy e Kizaru se desenrolar a cada capítulo. Essa luta é algo que os fãs estão esperando há muito tempo e oferece a Luffy a chance de se vingar do Almirante pelos eventos que aconteceram 2 anos atrás na Ilha do Arquipélago Sabaody. Essa luta tem sido extremamente divertida para os fãs até agora. Luffy já utilizou o poder da Engrenagem 5 e demonstrou sua incrível criatividade superando o Almirante da Marinha.
Kizaru também se saiu muito bem até agora, conseguindo enganar o Pirata do Chapéu de Palha em mais de uma ocasião. Embora essa luta pareça extremamente equilibrada no momento, isso não precisa ser assim se Luffy contar com uma de suas maiores armas, que é o Haki do Conquistador. Os fãs sabem que esse Haki é excepcionalmente perigoso, no entanto, por algum motivo, Luffy não o está usando no momento.
O Poder do Haki do Conquistador
O Haki do Conquistador é uma forma muito rara de Haki que existe no mundo de One Piece. Essa habilidade não pode ser ensinada a alguém. Na verdade, as outras duas formas de Haki, a Cor dos Braços e a Cor da Observação, estão presentes em todas as pessoas e só precisam ser despertadas e aprendidas. No entanto, o caso do Haki do Conquistador é muito diferente. Essa habilidade é algo com que alguém é abençoado desde o nascimento.
Apenas uma em um milhão de pessoas nasce com essa capacidade e apenas elas podem desbloqueá-la quando estão em situações extremas. Luffy começou a acessar os poderes do Haki do Conquistador por volta do tempo em que estava a caminho de Sabaody. Em Amazon Lily, ele exibiu esse poder novamente à medida que estava começando a despertar. Na Guerra Paramount, ele mais uma vez demonstrou essa incrível habilidade na frente de todos, marcando-se como um grande alvo para o Governo Mundial.
Foi graças a Rayleigh que Luffy conseguiu dominar esse poder e, eventualmente, começou a controlá-lo. Ele aprendeu todos os conceitos básicos do Haki em seu treinamento de 18 meses com Rayleigh e progrediu ainda mais em seis meses. Após o salto no tempo, Luffy continuou a usar suas habilidades e foi finalmente em Wano, onde lutou contra Kaido, que ele percebeu que o Haki do Conquistador tinha uma aplicação avançada.
Essencialmente, alguém pode usar esse poder para se revestir e aumentar sua capacidade ofensiva e defensiva. Quando Luffy utilizou esse poder, ele foi capaz de se igualar a Kaido. Quando combinado com sua Engrenagem 5, ele foi capaz de vencer o Yonko. No entanto, na luta contra Kizaru, Luffy não está usando esse poder, por algum motivo.
Luffy vs. Kizaru Até Agora
Até agora, a luta entre esses dois personagens tem sido incrivelmente emocionante para os fãs testemunharem. Embora Luffy tenha começado com sua feroz forma Serpente, provou-se insuficiente para enfrentar Kizaru. Embora tenha acertado muitos golpes em Kizaru nessa forma e até ganhou o respeito do Almirante da Marinha, ele não conseguiu deter os poderes ferozes do usuário da Fruta Pika Pika no Mi. Quando Kizaru começou a levar as coisas a sério, ficou claro que a Engrenagem 4: Serpente não seria suficiente para lidar com ele.
O Almirante da Marinha o afastou com um chute que carregou voando da ilha e depois veio em direção a ele à velocidade da luz. O resultado foi que Luffy ficou completamente cego e foi arremessado pelo Frontier Dome. Luffy imediatamente percebeu que a Engrenagem 4 não seria suficiente para derrubar um Almirante da Marinha e, como tal, ele retornou à sua forma da Engrenagem 5 e a luta progrediu ainda mais. No capítulo anterior, os fãs viram claramente que Luffy estava se divertindo muito lutando contra Kizaru. Ele o jogou através da ilha e até lutou contra seus clones de luz. Ele lançou ataques poderosos nele e até acabou comendo sua luz e, no entanto, não usou o poder do seu Haki, o que é muito estranho para os fãs.
Por que Luffy não está usando o Haki do Conquistador contra Kizaru
É bastante estranho para Luffy não contar com a Cor do Rei Supremo em sua luta contra Kizaru. Quando Luffy lutou contra Kaido, ficou bastante claro que ele estava usando tanto a Cor dos Braços Haki quanto o Haki do Conquistador. Isso foi evidente pelo fato de que suas mãos muitas vezes estavam revestidas de Haki e, quando não estavam, ele conseguia produzir faíscas enormes de relâmpagos, o que é um indicador do uso da Cor do Rei Supremo. Kaido mesmo mencionou que Luffy tem um combate livre, onde utiliza sua imaginação ao máximo e conta com a Cor dos Braços e o Haki do Conquistador. No entanto, aqui não há indicação de que ele esteja usando a Cor do Rei Supremo contra Kizaru.
A única razão pela qual ele não está usando esse poder é porque ele não acha necessário no momento. Julgando pela situação atual, Luffy está bastante confiante de que pode lidar com Kizaru sem usar esse poder. Sua Engrenagem 5 é sua técnica padrão e sempre será a partir de agora. Luffy usou esse poder porque ele lhe concede um impulso significativo, mas, ao mesmo tempo, ele também serve a um propósito narrativo. A Engrenagem 5 foi especificamente utilizada porque o Gigante de Ferro precisava ser despertado com os Tambores da Libertação.
Se Luffy tivesse usado a Cor do Rei Supremo com a Serpente, provavelmente teria conseguido manter Kizaru afastado sem precisar entrar na Engrenagem 5. No entanto, a trama não teria avançado, pois o Gigante de Ferro não teria despertado. No entanto, se Luffy tivesse entrado na Engrenagem 5 e usado a Cor do Rei Supremo também, então Kizaru teria sido derrotado em um capítulo e isso teria tirado toda a tensão da história. Se Kizaru fosse capaz de lutar contra Luffy apesar de ele usar essas duas habilidades, isso teria subestimado o poder da Cor do Rei Supremo e da Engrenagem 5. Tudo considerado, a melhor saída para Oda dessa situação foi garantir que Luffy usasse apenas um de seus poderes no momento.
Isso certamente não significa que ele não usará o Haki do Conquistador em sua luta conforme ela avança. Há muito que Kizaru ainda não mostrou aos fãs e um poder interessante é o Despertar da Fruta do Diabo. Se Kizaru elevar as coisas ao próximo nível usando seu Despertar da Fruta do Diabo, então Luffy terá que elevar seu poder também e provavelmente trazer a Cor do Rei Supremo. Isso tornaria essa luta já emocionante em uma luta ainda mais intensa e faria da Ilha Egghead uma saga ainda melhor.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.