PUBLICIDADE
InícioAnimePor que Goku e Vegeta nunca pedira a reconstrução do planeta Vegeta...

Por que Goku e Vegeta nunca pedira a reconstrução do planeta Vegeta para Super Shenlong em Dragon Ball Super

O Planeta Vegeta, lar dos Saiyajins, foi apresentado pela primeira vez ainda durante a Saga Z. Mais tarde, ficamos sabendo que Freeza acabou destruindo o planeta fazendo com que Goku e Vegeta – e Broly, passassem a ser os últimos Saiyajins de sangue puro vivos.

PUBLICIDADE

Mas por que Goku e Vegeta nunca desejaram a reconstrução do Planeta Vegeta após reunir as Super Esferas do Dragão?

Hoje, falaremos um pouco mais sobre isso.

PUBLICIDADE

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Bem, primeiramente que encontrar as Super Esferas do Dragão não é uma tarefa fácil, já que elas se espalham por todos os sete universos após a invocação de Super Shenlong. Além disso, os pedidos realizados só podem ser proferidos na linguagem dos deuses – que nesse caso é japonês de traz para frente.

Não bastasse toda a dificuldade, Goku também não possui nenhum motivo para desejar o retorno do planeta e dos Saiyajins, já que as suas experiências passadas não foram lá muito agradáveis. Seu irmão mais velho raptou seu filho e feriu gravemente a maioria dos seus amigos quando passou pela Terra.

Além disso, Nappa assassinou grande parte dos seus amigos e Vegeta tentou matá-lo inúmeras vezes. Portanto, convenhamos que o histórico não faz com que Goku morra de amores por seus conterrâneos.

PUBLICIDADE

Por fim, a devoção de Vegeta à seu próprio povo também pode ser questionada. Apesar do mesmo mostrar-se preocupado com alguns Saiyajins do universo seis durante o primeiro Torneio do Poder, temos que lembrar que foi ele mesmo quem matou seu companheiro Nappa alegando que o mesmo era fraco, e até mesmo zombou da ideia de trazer Raditz de volta a vida. Muito provavelmente, Vegeta seria o primeiro a admitir que o Universo Sete está melhor sem os Saiyajins, até mesmo porque dessa forma é possível que ele continue cuidado da sua vida na Terra, sem muitas interrupções.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.