InícioAnimePor que Boruto não merece o hate que leva

Por que Boruto não merece o hate que leva

Boruto: Naruto Next Generations é um dos animes e mangás que mais leva hate seja de fãs de Naruto das antigas, seja de quem simplesmente desgosta da franquia, mas o anime, e principalmente o mangá, do filho do Naruto não merecem isso, e hoje a gente vai explicar o motivo.

Boruto não merece esse hate todo

Boruto: Naruto Next Generations teve a impossível tarefa de substituir o anime mais bem sucedido desde Dragon Ball Z (e One Piece não conta pois o anime baseado no mangá de Eiichiro Oda decolou mesmo durante a pandemia, quando o anime de Naruto já havia terminado, porém não me crucifiquem, ele já era muito popular no Japão, mas furou a massa crítica aqui no ocidente durante a pandemia).

PUBLICIDADE

Só isso já seria uma tarefa muito difícil por si só, mas a Shonen Jump e a Studio Pierrot tomaram todas as decisões erradas na hora de lançar a continuação de uma franquia tão bem sucedida como Naruto.

E que decisões foram essas? Bom, dá pra listar algumas:

  • Fazer um anime semanal que adapta um mangá mensal sem interrupções de temporada
  • Ter um mangá que, apesar de bom, sofre de um terrível ritmo e arte que realmente poderia ser muito melhor trabalhada
  • Ter um anime com um episódio realmente bem animado a cada 5 ou 10
  • Ter Mikio Ikemoto insistindo em desenhar as adolescentes do mangá em roupas bem mais curtas e nada funcionais para uma Kunoichi
  • Naruto e Sasuke completamente nerfados e escanteados
PUBLICIDADE

Só os problemas de produção de Boruto já seriam o suficiente para que a história do ninja merecesse um hate gigantesco, mas por incrível que pareça e apesar disso tudo, há uma boa história ali.

É difícil gostar de Boruto de cara

Eu, a princípio, também não gostei de Boruto, afinal de contas, terminamos Naruto Shippuden vendo basicamente uma batalha entre dois deuses em Naruto e Sasuke, e em Boruto temos crianças que não se esforçam em nada e têm poderes absurdos (ou seja, há pouco sentimento de conquista de verdade), arcos bobos e infantis, muitos e muitos fillers (e arcos canônicos baseados em histórias muito ruins) e assim por diante.

PUBLICIDADE

Mas se pararmos para analisar apenas o mangá, também há muita coisa boa ali. O arco em que Boruto enfrenta Ao é um arco excelente, por exemplo, e nos faz lembrar como Kishimoto e Ikemoto conseguem escrever boas histórias, combates e desenvolver bem personagens.

Mas até o anime tem coisas boas

Além disso, o anime também conta com alguns arcos originais bons, como o arco em que Boruto e companhia enfrentam Deepa e o arco da Viagem no Tempo.

PUBLICIDADE

No fim das contas, muitos fãs não têm paciência e boa vontade com o mangá, porque realmente, há muita coisa ruim, mas em alguns momentos, o mangá e até mesmo o anime acabam brilhando.

Com a chegada de Boruto: Two Blue Vortex e o timeskip, a história do mangá está caminhando a passos largos para conflitos de larga escala e combates que vão rivalizar com os de Naruto Shippuden, e eu sinceramente estou ansioso para ver isso tudo animado.

Mesmo com tudo isso, Boruto poderia ser melhor? Poderia ser infinitamente melhor, seja com o mangá virando quinzenal, seja com o anime tendo um melhor orçamento, mas seja como for, Boruto definitivamente não merece todo o hate que recebe.

PUBLICIDADE

Sobre Boruto

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto Uzumaki, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime de Boruto está em hiato, após a “morte” de Boruto diante de Kawaki, num dos momentos mais dramáticos da história.

Já o mangá de Boruto foi concluído no arco seguinte a essa história, e agora possui uma sequência direta, chamada de Boruto: Two Blue Vortex.

Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana. Já o mangá de Boruto é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

No post de hoje, trouxemos um artigo de opinião sobre Boruto não merecer todo o hate que leva.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.