InícioAnimePor que Aokiji deixou a Marinha em One Piece?

Por que Aokiji deixou a Marinha em One Piece?

Aokiji, também conhecido como Kuzan, foi um dos almirantes mais poderosos da Marinha, ao lado de Kizaru e Akainu. Com a habilidade da Hie Hie no Mi, uma Akuma no Mi do tipo Logia que lhe permite controlar o gelo, ele parecia ser uma força imparável. No entanto, após o salto temporal em One Piece, Aokiji surpreendeu a todos ao renunciar ao cargo e abandonar a Marinha. Mas o que levou a essa decisão drástica?

O que aconteceu para Aokiji querer sair da Marinha em One Piece

A saída de Aokiji foi consequência direta dos eventos da Guerra de Marineford. Após a morte de Barba Branca e a grande batalha entre a Marinha e os Piratas do Barba Branca, Sengoku decidiu se aposentar do cargo de Almirante de Frota. Isso gerou uma disputa interna dentro da organização, pois alguém precisava assumir a posição de líder supremo da Marinha.

Kizaru não demonstrou interesse no posto, o que deixou a disputa entre Akainu e Aokiji. Os dois tinham ideologias completamente opostas: enquanto Akainu representava a “Justiça Absoluta”, punindo qualquer ameaça com brutalidade, Aokiji acreditava em uma abordagem mais equilibrada e humana da justiça. Como não chegaram a um consenso, ambos decidiram resolver a disputa em um duelo de vida ou morte na ilha de Punk Hazard.

PUBLICIDADE

A batalha de 10 dias em Punk Hazard

Por que Aokiji deixou a Marinha em One Piece?

O combate entre Aokiji e Akainu foi tão intenso que alterou permanentemente o clima da ilha. Durante 10 dias seguidos, os dois lutaram sem descanso, devastando o ambiente ao redor. No final, Akainu saiu vitorioso, e metade da ilha ficou eternamente coberta por neve e gelo, enquanto a outra foi tomada por um calor escaldante.

Mesmo após perder, Aokiji poderia ter continuado como almirante, mas ele não aceitava a ideia de servir sob o comando de Akainu, cuja brutalidade ia contra tudo o que ele acreditava. Por isso, ele decidiu deixar a Marinha de vez, cortando seus laços com a organização.

PUBLICIDADE

O que aconteceu depois?

5 habilidades mais fortes do Kuzan em One Piece
Reprodução: One Piece

Após sua saída, Aokiji passou a vagar pelo Novo Mundo, aparecendo de forma misteriosa em alguns momentos da história. Seu paradeiro exato e seus objetivos ainda são envoltos em mistério, mas sabe-se que ele teve algum envolvimento com os Piratas do Barba Negra, algo que deixou muitos personagens intrigados.

Com sua saída, os almirantes Fujitora e Ryokugyu foram recrutados para preencher o vácuo de poder deixado por ele e pelo novo Almirante de Frota, Akainu. O destino de Aokiji, no entanto, ainda é um dos grandes mistérios da série, e sua verdadeira lealdade pode ser revelada a qualquer momento.

PUBLICIDADE

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.