Dentre os vários questionamentos que ainda permanecem sendo debatidos no fandom de Naruto, um assunto que sempre acaba retornando é sobre o Rinnegan de Nagato e o motivo de ele não ter entregue esse dojutsu tão poderoso para Naruto ou simplesmente o destruído.
Para explicar essa questão, primeiramente é preciso entender que nem Nagato, nem Konan e muitos menos Naruto sabiam da verdadeira origem desse Rinnegan, já que ele foi despertado originalmente por Madara e transplantado para Nagato sem que ele tivesse conhecimento.
Assim, embora Konan soubesse que Obito poderia ir atrás dos olhos de Nagato, ela desconhecia o verdadeiro poder do Rinnegan e ainda acreditava que poderia parar Obito com a sua técnica suprema formada por mais de seiscentos bilhões de papéis explosivos.
Além disso, o próprio Nagato também acreditava que ele tinha nascido com esse dojutsu, ou seja, ele não sabia do real plano de Madara e muitos menos que Obito estava o manipulando desde quando se conheceram.
Já sobre a possibilidade de entregar o Rinnegan para Naruto, provavelmente essa opção nunca passou pela cabeça de Nagato, já que ele sabia que o nosso jovem Uzumaki desejava se tornar mais forte pelos seus próprios méritos, e nunca aceitaria um upgrade como esse.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.