Embora esse seja um dos pontos principais para o entendimento da história da franquia Naruto, muitos fãs podem ficar um pouco confusos sobre a totalidade do plano de Madara, especificamente sobre o motivo de ele ter escolhido Obito para manipular.
Relembrando brevemente a situação de Madara, após colocar o seu Rinnegan em Nagato, ele precisava encontrar alguém que pudesse agir em seu nome e fosse capaz de guiar Nagato para o seu objetivo final. Dessa forma, Madara esperou por muitos anos conectado a Estátua Demoníaca até finalmente encontrar o alvo perfeito.
Mesmo que Obito fosse um garoto gentil e muito altruísta, Madara sabia que por conta da Maldição do Ódio transmitida entre os descendentes do Clã Uchiha, todo esse amor poderia ser transformado em ódio a partir da morte de uma pessoa muito querida.
Assim, depois de ter resgatado Obito e utilizado as células de Hashirama para reconstruir as partes do seu corpo que haviam sido esmagadas, Madara começou lentamente a corromper o jovem garoto com a sua ideologia. Mas embora Obito ainda estivesse relutante e querendo retornar para Konoha, a cartada final de Madara foi fazer com que Obito presenciasse a morte de Rin, a garota que ele amava, pelas mãos de Kakashi, aquele que ele considerava o seu melhor amigo.
Tendo feito isso, o plano de Madara realmente deu certo, com Obito despertando o seu Mangekyo Sharingan e sendo convencido de que essa realidade precisava ser destruir, além de jurar que criaria uma realidade em que ele, Rin e Kakashi poderiam viver felizes.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.