Anime

Entenda por que Jiraiya teve que codificar a mensagem dele para Naruto

Além de ser um dos momentos mais emocionantes da franquia Naruto, a morte de Jiraiya teve um importante propósito na história, já que nos seus últimos momentos de vida o nosso querido Sábio dos Sapos conseguiu transmitir uma mensagem sobre o segredo de Pain.

No entanto, como já na parte final da luta a sua a garganta havia esmagada pelo Caminho Asura, Jiraiya precisou transmitir a informação através de uma mensagem codificada gravada nas costas de Fukasaku.

Jiraiya Modo Sábio – Reprodução: Naruto

Por qual motivo Jiraiya teve que codificar a mensagem sobre Pain em Naruto Shippuden?

Assim, como ele sabia da importância dessa mensagem para que os ninjas de Konoha entendessem como enfrentar Pain, o principal motivo para Jiraiya ter enviado de forma codificada foi pela certeza de que Naruto seria o único que conseguiria decifrá-la.

Em um primeira vista, a mensagem parece conter sete números, “9,31,8 106,7 207,15”, mas após Kakashi, Shino e Shikamaru não conseguirem decifrar, eles foram consultar Naruto, que imediatamente percebeu que o número “9” era na verdade um “ta” em katakana, sendo essa uma peculiaridade da escrita de Jiraiya.

Dessa forma, sabendo que a resposta estaria no livro Icha Icha Takutikusu, eles descobriram que os números indicavam a primeira palavra de várias páginas do livro, chegando finalmente na mensagem “O real não está entre eles“.

Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

mensagem do Jiraiya – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade