PUBLICIDADE
InícioAnimePor onde começar o anime e mangá de One Piece após a...

Por onde começar o anime e mangá de One Piece após a série da Netflix

Se você já completou a jornada televisiva de One Piece e deseja retomar a aventura sem começar do início, temos algumas sugestões para você. É válido ressaltar que a versão live-action da série condensa vários eventos e apresenta algumas alterações, então, talvez, retomar desde o começo possa oferecer uma experiência mais completa. Mas, claro, a decisão é inteiramente sua!

PUBLICIDADE

Anime

Por onde começar o anime e mangá de One Piece após a série da Netflix

Se sua intenção é seguir acompanhando a trama através do anime, o ponto de retomada é o episódio 62, disponível tanto na Netflix quanto no Crunchyroll. Nesse segmento, que não foi abordado na série, você poderá acompanhar as aventuras da tripulação do Chapéu de Palha enquanto adentram na Grand Line, explorando as singularidades desse novo horizonte marítimo.

PUBLICIDADE

Mangá

Por onde começar o anime e mangá de One Piece após a série da Netflix
Reprodução: One Piece

Por outro lado, se sua preferência é continuar através da leitura do mangá, aconselhamos que retome a partir do capítulo 101 ou do volume 12. Um detalhe interessante é que a Panini está lançando uma edição 3 em 1, sendo assim, você poderia começar a partir do quarto volume dessa nova edição.

Adentrando o Arco de Alabasta:

Conheça os principais personagens da 2ª temporada do live-action de One Piece

Independentemente da sua escolha de meio, você será apresentado ao emocionante arco de Alabasta. Aí, os bravos membros da tripulação do Chapéu de Palha se encontram em meio a uma complexa situação. Eles encontram Nefertari Vivi, a princesa do problemático reino de Alabasta. A situação local está bastante tensa, com o Rei Cobra, pai de Vivi, sendo visto como um vilão pelo seu próprio povo, que o acusa de “roubar a chuva”, em uma trama manipulada por Crocodile. Este último é integrante de uma facção associada à Marinha conhecida como “Os Sete Corsários”, que são, em essência, piratas a serviço do Governo.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.