Polêmica mais recente envolvendo My Hero Academia inspira manifestação de amor dos fãs da série

Uma grande polêmica tem se abatido sobre My Hero Academia nos últimos tempos. Tudo começou quando a série revelou o verdadeiro nome de Dr. Ujiko e alguns orientais perceberam que ele fazia referência à pessoas que sofreram com experimentos ilegais durante a Segunda Guerra Mundial.

Mais tarde, uma nova polêmica começou mas desta vez tendo relação com a data de nascimento de alguns personagens da franquia, que batem com a de alguns líderes nazistas e fascistas da Segunda Guerra Mundial. E como se tudo isso não bastasse, depois de toda polêmica, Kohei Horikoshi editou o nome de Dr. Ujiko na versão online do mangá para algo que continuou soando como uma referência esquisita com vítimas da Segunda Guerra Mundial.

Toda essa confusão acabou gerando um baita desgaste em cima do nome da série e com certeza deve estar gerando também uma quantidade enorme de estresse para toda a equipe de produção. Por isso, alguns fãs resolveram demonstrar seu apoio à série publicando uma série de tweets de apoio à Kohei Horikoshi.

LEAVE HORIKOSHI ALONE!

Alguns mostraram preocupação com o fato do criador da série desistir de sua profissão e abandonar o projeto pela metade:

Outros foram mais diretos e cordiais ao demonstrar seu apreço por My Hero Academia:

Teve gente também que achou tudo um exagero por parte do fandom e tem reclamado do fato de pessoas terem reclamado:

Teve também quem tentou argumentar dizendo que existem outros personagens que compartilham data de nascimento com ditadores e outras figuras:

Enfim, a polêmica gerou ainda mais polêmica. A nos basta torcer para que tudo se resolva e que My Hero Academia não acabe sendo interrompido ou algo parecido devido a todas estas polêmicas. Torcemos também para que a equipe de produção aprenda com os erros e deixe de utilizar nomes polêmicos, afinal de contas, já deu.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade, estando atualmente na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história de My Hero Academia acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

 

 

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade