PUBLICIDADE
InícioAnimePokémon – Onde estão os pais da Misty?

Pokémon – Onde estão os pais da Misty?

Afinal, onde estão os pais da Misty em Pokémon? Se você acompanha a franquia, sabe que, geralmente, os pais não costumam aparecer, e essa ausência faz muito sentido; a história de Pokémon deve ser focada nos jovens treinadores e suas façanhas. Independentemente disso, não se pode deixar de imaginar o que aconteceu com essas figuras importantes na vida dos jovens, não é?

PUBLICIDADE

O pai de Ash, por exemplo, ainda não fez uma aparição canônica, e a mãe de Brock foi dada como morta por anos nos EUA. Mesmo nos jogos, o player parece ter apenas a mãe em casa – isso para não falar do mistério absoluto dos pais de Misty em Pokémon.

Em Pokémon, os pais de Misty estiveram praticamente ausentes em toda a história. Isso não se aplica apenas ao anime; nos jogos, mangá, livros e em qualquer outra forma de mídia, eles quase não aparecem. A Bulbapedia (enciclopédia sobre Pokémon) nem sequer tem uma página sobre eles.

PUBLICIDADE

No entanto, por mais disperso que seja, ainda há informações sobre essas figuras misteriosas. A seguir, descubra o pouco que se sabe sobre o pai e a mãe de Misty.

Imagem do anime – Reprodução: Pokémon

No anime de Pokémon, nem a mãe e nem o pai de Misty foram vistos ou mencionados. Então, a casa e a academia da jovem são supervisionadas por suas três irmãs mais velhas. Portanto, com esse papel de guardião cumprido, os pais de Misty não precisam realmente aparecer no anime.

Enquanto isso, nos jogos, a família de Misty não é nem mencionada. Até suas irmãs só aparecem em “Pokémon: Let’s Go, Pikachu!” e “Let’s Go, Eevee!”, mas como treinadoras no Ginásio Cerulean.

A única aparição conhecida na tela dos pais de Misty está no mangá Pokémon Zensho, mas eles são mostrados apenas brevemente, à distância. Mesmo neste caso, a presença deles é relativamente irrelevante para a vida de Misty. No entanto, há uma dica importante para onde eles estão em Pocket Monsters: The Animation; esta série de livros foi escrita pelo escritor chefe da série original, Takeshi Shudo, e embora não seja canônica para o anime, tem vários elementos de enredo únicos que Shudo pode ter pensado em inserir na série, mas que nunca foram finalizados.

Uma das coisas mencionadas em Pocket Monsters: The Animation é justamente o destino dos pais de Misty. Supostamente, eles abandonaram Misty e suas irmãs quando não conseguiram lidar com a pressão de serem Líderes de Ginásio. Na trama, se um Líder de Ginásio perdesse três vezes, eles seriam destituídos de seu posto, e embora isso não esteja claro no anime, essa primeira teoria ainda pode ter alguma verdade por trás.

PUBLICIDADE

Porém, se o anime de fato apresentar os pais de Misty, é possível que eles apareçam da mesma forma que a mãe de Brock. Assim como a mãe de Misty, Pocket Monsters: The Animation sugere que a responsável por Brock deixou a família quando não conseguiu lidar com o fato de ser uma Líder de Ginásio. O anime eventualmente a faz voltar à vida de Brock após uma longa jornada – e os pais de Misty podem facilmente compartilhar esse tipo de história, dado o tempo que estão fora de cena.

Seja qual for o destino deles, está claro que os pais de Misty não são parte integrante da vida dela. Afinal, ela foi criada por suas irmãs e fez muitos bons amigos para levar um estilo de vida gratificante. Se o fato de ela ser uma Líder de Ginásio aos 10 anos não é prova disso, nada é. No entanto, se mamãe e papai decidirem fazer uma aparição oficial no anime Pokémon, seria uma surpresa bem-vinda.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.