Anime

Poderiam Tobirama, Hiruzen e Danzo juntos serem capazes de derrotar os ninjas da Nuvem do Esquadrão Ginkaku e Binkaku em Naruto Shippuden?

Dentro da história de Naruto, Ginkaku e Kinkaku são dois shinobis com uma história no mínimo interessante. Durante a era do primeiro Raikage, ambos foram enviados para capturar o Nove Caudas, mas acabaram sendo engolidos por Kurama. Após passarem cerca de duas semanas se alimentando das entranhas da besta, ambos foram expelidos e acabaram absorvendo grande parte do chakra do Nove Caudas.

Obviamente que os dois tornaram-se ninjas ainda mais poderosos, portanto, a pergunta que fica é: Será que Tobirama, Hiruzen e Danzo seriam fortes os suficiente para derrotá-los?

Atenção! Faleramos de spoilers sobre Naruto Shippuden abaixo! Você foi avisado.

Em teoria sim, mas não foi bem o que aconteceu. Afinal de contas foi neste confronto que Tobirama foi derrotado. Mas é preciso entender melhor o que aconteceu para chegarmos à alguma conclusão.

Além do poder imenso de Ginkaku e Binkaku, ambos lideravam uma equipe de 20 ninjas S-Rank. A fim de comparação, Itachi era um jounin S-Rank, o que praticamente significa dizer que os irmãos lideravam uma equipe de 20 shinobi com habilidades elevadas, contra um shinobi nível Kage acompanhado de Hiruzen e Danzo que na época, estavam com cerca de vinte anos de idade e habilidades que variavam do nível A ao S.

A grande cartada na manga deveria ser o Vôo do Deus Trovão de Tobirama, uma habilidade capaz de modificar o espaço tempo e de equilibrar as coisas para o time da Folha. Mesmo que a habilidade sozinha não fosse capaz de garantir a vitória para Tobirama, ela provavelmente daria certa vantagem na fuga.

Mas então por que não foi isso que aconteceu?

Discute-se que Tobirama na verdade sacrificou-se para mostrar a Hiruzen Sarutobi os horrores da guerra, e o porque ele como Terceiro Hokage deveria, a todo custo, tentar mudar as coisas e manter acesa a chama do Desejo do Fogo da Folha.

Em termo práticos, Tobirama, Hiruzen e Danzou poderiam ter vencido, mas o Segundo Hokage abriu mão da vitória para o bem da folha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade