InícioAnimePoderia o One Piece ser uma Akuma no Mi?

Poderia o One Piece ser uma Akuma no Mi?

O tesouro de Gol D. Roger é conhecido como One Piece e é também o que dá nome à lendária série. Desde a primeira cena da série, que mostra a execução de Roger, piratas de todo o mundo têm procurado por esse tesouro evasivo, enquanto fãs e personagens se perguntam o que ele realmente é. Existem muitas teorias, e uma delas sugere que o One Piece poderia ser uma Akuma no Mi!

PUBLICIDADE

As Akuma no Mi são o principal aspecto do sistema de poder em One Piece, e ao longo da série, fãs encontraram muitas frutas incrivelmente poderosas. Essas frutas pertencem a alguns dos personagens mais poderosos da franquia, então, naturalmente, muitos assumem que o fábulo tesouro da lenda poderia ser algo semelhante, mas com um poder muito além de qualquer outra fruta. Vamos dar uma olhada nessa teoria!

A Fruta Mais Poderosa de Todas

Poderia o One Piece ser uma Akuma no Mi?
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Se a teoria de que o One Piece é uma Akuma no Mi for verdadeira, então não faria sentido que ela fosse como as outras frutas mostradas na série. Essa Akuma no Mi seria excepcionalmente poderosa, tanto que possuí-la tornaria seu usuário o indiscutível Rei dos Piratas, o que faz sentido, considerando que Roger foi o único Rei que o mundo já viu.

Quanto ao tipo de Akuma no Mi que poderia ser, há algumas teorias sobre isso. Embora seja mais provável que a natureza dessa fruta seja diferente de qualquer outra mostrada antes, ela também poderia se enquadrar em uma das três categorias de Akuma no Mi, já que todas têm a capacidade de possuir uma força incrível.

A Fruta do Mar-Mar

Poderia o One Piece ser uma Akuma no Mi?
Reprodução: One Piece

Uma coisa que a maioria dos fãs concorda é que o One Piece faria de quem o encontrasse o governante dos mares. Se for, de fato, uma Akuma no Mi, muitos acreditam que ela permitiria ao usuário controlar o mar, tornando-o um poder que pode ditar e controlar os eventos do mundo inteiro! Isso porque tudo neste mundo é baseado no oceano, já que as civilizações estão espalhadas por inúmeras ilhas e o principal método de transporte são navios.

Devido a isso, se alguém puder controlar o mar para fazer o que quiser, efetivamente controlaria o mundo inteiro! Essa fruta pode ser do tipo Paramecia que simplesmente permite controlar as ondas e tudo relacionado a elas, ou até mesmo do tipo Logia que permite ao usuário se transformar e controlar a água completamente. Tal habilidade também colocaria o usuário acima de todos os outros, já que a principal fraqueza dos usuários de Akuma no Mi é a água do mar. Esse poder poderia até manter o Haki mais forte sob controle!

A Fruta do Controle do Tempo

Poderia o One Piece ser uma Akuma no Mi?
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Embora essa seja uma teoria com pouco contexto, alguns fãs acreditam que o One Piece é uma Akuma no Mi que permite viajar no tempo. Embora haja pouca fundamentação para essa teoria, os defensores acreditam que ao obter essa fruta, Luffy eventualmente voltaria no tempo para o Século Perdido, onde assumiria a identidade de Joyboy!

Há pouco contexto aqui, mas uma das principais razões por trás disso tem a ver com a primeira visita dos Chapéus de Palha a Long Ring Long Land. Ao chegar na ilha, a tripulação conheceu e salvou Tonjit de suas pernas de pau, onde a primeira coisa que ele disse a eles implicava que ele os reconhecia de alguma forma, mas foi prontamente ignorado. Essa teoria afirma que se Luffy se tornar Joyboy, ele planta as sementes para que tudo funcione do jeito que funciona na história.

Uma Teoria Provável de Akuma no Mi

Quando se trata do tesouro One Piece e das Akuma no Mi, a relação mais provável a ser feita é que o tesouro em si é a fábula Árvore das Akuma no Mi. Embora essa teoria seja antiga e a maioria dos fãs da série acredite que tenha sido desmentida, ainda seria um tesouro incrivelmente valioso que também poderia controlar o mundo de certa forma.

PUBLICIDADE

Ao controlar o fluxo das Akuma no Mi e essencialmente ditar o sistema de poder do mundo inteiro, alguém poderia facilmente se tornar a pessoa mais poderosa do planeta. Eles poderiam controlar exércitos de usuários de Akuma no Mi que poderiam ter acesso a frutas Paramecia, Zoan, Logia e Zoan Mítica, marcando a maior ameaça ao Governo Mundial que a série já mostrou!

No entanto, essa teoria deve ser vista com muita cautela. Isso se deve principalmente ao fato de que não há muito contexto por trás dela, então essa teorização é inteiramente suposição até que alguns fatos concretos sejam dados. No entanto, isso não significa que essas teorias não façam sentido, já que toda a jornada para o tesouro também vem com a realidade da verdadeira história do mundo, tornando aqueles na jornada incrivelmente importantes.

Por isso, a ideia do One Piece ser um poder que permite ao usuário controlar o mundo de alguma forma faz muito sentido. Isso também se alinha com a razão pela qual o Governo Mundial quer suprimir todas as informações sobre essas coisas, talvez até vivendo com medo do que aconteceria se o usuário do tesouro supremo libertasse todos contra eles!

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

PUBLICIDADE

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.