Conforme o primeiro arco da Saga Final de One Piece se aproxima de seu clímax, a situação na Egg Head está extremamente tensa, com o destino dos Piratas do Chapéu de Palha e do Dr. Vegapunk pendendo na balança. Após um período considerável longe da ilha, durante o qual ocorreram revelações de abalar a terra sobre Imu, a Vontade do D., e a situação de reféns em Hachinosu, o foco finalmente voltou-se para as façanhas de Luffy e sua tripulação na ilha do futuro. No entanto, há forças muito maiores em jogo, já que o impasse finalmente chegou a um ponto em que algo ou alguém precisa ceder.
O Incidente na Egg Head, como ficará conhecido após sua conclusão, já causou várias baixas, com alguns dos combatentes mais fortes da Marinha e do mundo dos piratas em One Piece prestes a se enfrentarem. Em meio a esse caos, York, um dos seis satélites de Vegapunk, traiu seu criador e orquestrou as mortes de seus colegas satélites Shaka e Pitágoras. Com o cenário se tornando mais perigoso a cada minuto, há alguma possibilidade de Vegapunk ser capaz de recuperar e restaurar seus satélites agora mortos à vida?
A Situação em Egg Head
Considerando o imenso poder militar que se reuniu nas costas da Egg Head, os Piratas do Chapéu de Palha e Vegapunk se encontram em uma situação bastante complicada. De um lado, eles devem lidar com Rob Lucci e Kaku, que secretamente forneceram informações para a Marinha de dentro da ilha. Além disso, eles também precisam lidar com o satélite York, cuja segurança é de grande preocupação para os Cinco Anciãos e o Governo Mundial, já que ela fez um acordo em troca de trair o corpo principal de Vegapunk, o Stella.
Enquanto Kizaru avança para infiltrar as defesas da ilha, derrotando Sentomaru no processo, Luffy partiu por conta própria para enfrentar o Almirante e interromper seu progresso para dar mais tempo à sua tripulação. Se o confronto entre esses dois lutadores titânicos terá um desfecho decisivo ainda não está certo, pois Luffy pode estar apenas ganhando tempo para que Vegapunk e Franky preparem o Thousand Sunny e deixem a ilha. Ao mesmo tempo, Zoro está enfrentando Lucci, para impedir que este último cumpra seu objetivo de assassinar Vegapunk a mando do Governo Mundial.
Preservando os Registros de Punk
Em meio a toda essa confusão, é bastante certo que a maioria dos outros corpos de Vegapunk o acompanhará para fora da ilha, já que todos estarão ligados ao seu sistema de armazenamento e troca de dados em Registros de Punk. Além disso, os Cinco Anciãos declararam explicitamente que um de seus principais objetivos na ilha é proteger e coletar as informações armazenadas lá, pois elas seriam vitais para recriar a Chama Mãe. Como os Cinco Anciãos estão protegendo principalmente York devido à sua capacidade de recriar a Chama Mãe, que foi a base de seu acordo para torná-la uma Nobre Mundial, proteger os Registros de Punk é de suma importância.
Na verdade, os Registros de Punk são a chave para reviver Shaka e Pitágoras, pois contêm todos os dados de pesquisa que Vegapunk reuniu ao longo dos anos sobre uma infinidade de tópicos. Manter sua integridade também é necessário para que a Marinha desenvolva armas e outros implementos tecnológicos nos anos futuros. Mais importante ainda, todos os dados e experiências dos satélites de Vegapunk são transferidos e sincronizados por meio dos Registros de Punk, indicando que seus bancos de memória compartilhados podem não funcionar da mesma maneira se forem destruídos.
Portanto, é seguro dizer que, a menos que ocorra uma calamidade massiva capaz de destruir a ilha, os Registros de Punk provavelmente sobreviverão ao Incidente na Egg Head e continuarão a cumprir seu propósito enquanto o Governo Mundial julgar adequado. Esse resultado também seria extremamente benéfico para Vegapunk, pois ele poderá continuar a interagir com seus satélites, embora seja incerto se o processo de sincronização também pode ocorrer fora dos limites da Egg Head ou a longas distâncias.
Revivendo Shaka e Pitágoras
Se ambas essas funções forem possíveis, então a probabilidade de Shaka e Pitágoras serem restaurados à vida é bastante alta. Não há dúvida de que seria relativamente fácil para Vegapunk criar novos corpos para os dois satélites, desde que ele consiga escapar com os Piratas do Chapéu de Palha e não sofra mais baixas entre seus corpos remotos. Embora haja o problema de York, a traidora, ainda estar conectada aos Registros de Punk, Vegapunk provavelmente encontrará uma maneira de excluí-la do processo de sincronização e, com o tempo, isolará ela completamente dos Registros de Punk.
Como ele se acostumou a operar com seis satélites ao longo dos anos, é provável que Vegapunk deseje os mesmos confortos e eficiência em seu trabalho que ele tinha na Egg Head. Além disso, ele agora é um fugitivo em fuga do Governo Mundial, e seu trabalho exigirá um grau maior de eficiência e cuidado devido aos recursos limitados agora à sua disposição. Dito isso, ele é um gênio sem igual no mundo de One Piece, e mesmo suas circunstâncias atuais podem não impedi-lo de continuar seu trabalho de vida.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados