Overlord é um dos animes do gênero Isekai mais popular da atualidade, mas afinal, ele realmente é bom ou é apenas superestimado?
Overlord é realmente um bom Isekai?
Por mais que seja elogiado como um isekai “realmente bom”, Overlord ainda repete alguns dos problemas mais notáveis do gênero. Sendo um dos maiores é ter um protagonista drasticamente dominante, a ponto de nada poder ameaçá-lo logicamente ou aqueles ao seu redor. Isekai é visto como um gênero de fantasia de poder predominantemente masculino, com os heróis se adaptando rapidamente ao seu novo mundo e devastando qualquer coisa que esteja em seu caminho. Seja através de magia ou outros meios, uma vez que esses heróis chegam a um certo nível, eles não podem ser parados ou mesmo desafiados.
O mesmo vale para Overlord , mesmo que este seja sem dúvida o ponto. Ainz Ool Gown deve ser uma força imparável que é essencialmente o vilão da história, com todos os outros apenas vítimas indefesas em seu rastro. O problema é que o anime realmente não faz justiça a esse conceito, especialmente em comparação com o material de origem.
As light novels originais e até mesmo o mangá fizeram um trabalho muito melhor na construção do mundo e tornaram tudo ao redor de Ainz Ool Gown interessante, tornando seus eventuais tumultos mais interessantes também. Sem esses elementos, o anime Overlord simplesmente parece uma versão ainda mais exagerada do maior clichê de isekai. A pior parte é que o programa raramente é criticado por isso, como outros animes isekai.
Confira também:
- Fã de One Piece fez uma arte super realista impressionante da Big Mom
- Fã de One Piece viraliza com um cosplay perfeito da Nami
Overlord pode ser conferido por completo na Crunchyroll.