Os melhores episódios de cada temporada de Naruto

Um dos motivos que fez Naruto Shippuden durante tanto tempo, é a quantidade de arcos sensacionais que a série oferece. O problema é que por mais que se consiga encontrar uma certa concordância entre os fãs sobre quais sagas são as melhores, o mesmo já não acontece tão facilmente quando o assunto são episódios.

Por isso, vamos falar hoje dos melhores episódios de cada temporada de Naruto Shippuden, de acordo com o IMDB. Assim, você pode até discordar, mas pelo menos tem algo contundente para se lastrear.

1° Temporada: Luta entre Marionetes: Dez contra Cem

Nota: 8,6

Dá pra dizer que este é o primeiro episódio que mostra como as coisas serião em Naruto Shippuden. Porém, nem tanto, já que depois da luta contra Sasori, Sakura não tem outra grandes participações até a Grande Guerra Ninja.

Neste episódio, vemos uma das batalhas mais épicas onde Sasori recorre à uma de suas técnicas mais poderosas enquanto Sakura e Vovó Chyo precisam pensar numa forma de contornar as engenhosas criações do Mestre dos Fantoches.

2° Temporada: Orochimaru Vs Jinchuuriki

Nota: 8,3

Esse é outro episódio frenético que vemos as coisas ultrapassando alguns limites com os quais estávamos acostumados! Primeiramente, vemos Orochimaru mostrando todo seu poder enquanto enfrenta Naruto possuído pelo manto das Quatro Caudas. O confronto é tão violento, que não sobre nada da paisagem ao redor, mostrando o poder devastador de ambos os ninjas.

E a animação deste episódio em particular, é maravilhosa!

3ª Temporada: Vento

Nota: 7,6

É neste episódio que somos enfim apresentado as naturezas de chakra – algo nunca mencionado até então, e que do nada tornou-se essencial! Também é a partir daqui que Naruto descobre que sua natureza de chakra é o vento, e uma das melhores vantagens do Kage Bunshin no Jutsu!

4ª Temporada: Quando você amaldiçoa alguém, você cava sua própria cova

Nota: 8,7

Neste episódio sensacional, acompanhamos todo o esforço do Time Kakashi para chegar a tempo de auxiliar o Time Asuma, antes que seja tarde demais. Além disso, é aqui que vemos Shikamaru usando sua maravilhosa habilidade estratégica para vencer um dos membros mais aterrorizantes da Akatsuki.

5ª Temporada: O Preço do Poder

Nota: 7,6

Depois de muito treino, Naruto finalmente é capaz de usar seu novo e poderoso jutsu para derrotar o temido Kakuzu. O problema é que como o nome do episódio bem diz, isso tem um custo que pode causar severos danos ao corpo de Naruto. Por isso, Tsunade pede que os times Kakashi e Asuma tirem uma folga, só por via das dúvidas.

6ª Temporada: O Fim

Nota: 9,1

Um dos melhores episódios de Naruto com toda certeza! Aqui, vemos Sasuke finalmente tendo a oportunidade de enfrentar Itachi, e se deparando com uma dura realidade que demorou muito tempo para ser compreendida. O que teve de marmanjo chorando nessa cena, não foi brincadeira!

7ª Temporada: Mestre e Pupilo

Nota: 6,5

Um episódio bem sem sal na verdade. Mostra Naruto tendo pesadelos após ter falhado na sua missão de resgate de Sasuke. O pesadelo é tão real, que mesmo depois de acordado Naruto continua sendo atormentado por ele.

8ª Temporada: Destruição Planetária

Nota: 9,2

Depois de ver Konoha sendo completamente obliterada por Pain, Naruto enfim cede às emoções e libera o chakra do Nove Caudas por completo, em um dos momentos mais tensos de toda série! Apesar de um tanto enrolado, este episódio é emocionante do início ao fim.

9ª Temporada: Iruka, o Professor Iniciante

Nota: 6,8

Apesar de não mostrar momentos de ação frenética como os demais deste lista, este episódio se destaca por mostrar Iruka revivendo boas memórias de Naruto – que agora era o herói de Konoha, enquanto limpa os destroços da Academia Ninja.

10ª Temporada: Shimura Danzou

Nota: 8,4

Depois de só ter feito papel de cretino por tanto tempo, é neste episódio que enfim temos a oportunidade de conferir Danzo Shimura mostrando todas as suas habilidades secretas em uma luta contra Sasuke. Também é neste episódio que temos contato pela primeira vez com o Izanagi, jutsu secreto do Clã Uchiha, roubado por Danzo.

11ª Temporada: A Decisão dos Cinco Kages

Nota: 7,1

Com a Guerra tornando-se cada vez mais real e presente, os Cinco Kages decidem manter Bee e Naruto fora do confronto, a fim de evitar que a Akatsuki os capture e termine por completar o despertar do 10 Caudas. Também é neste episódio que Naruto parte para seu derradeiro treinamento com Bee, para tentar dominar o poder de Kurama.

12ª Temporada: A Batalha do Yondaime

Nota: 9,1

Este é o episódio em que finalmente ficamos sabendo o que aconteceu na noite em que Naruto nasceu. É aqui que vemos o sacrifício final de Minato e Kushina, e a traição derradeira de Obito para com seu antigo mestre e sua Vila. O episódio foi censurado em algumas partes do mundo por conter cenas bem violentas.

13ª Temporada: Dois Sóis

Nota: 7,7

Numa tentativa de impedir que Naruto caia nas mãos da Akatsuki, o Quarto Raikage resolve atacar o jovem garoto na cara dura, disposto a ir até as últimas consequências para impedi-lo de seguir até o campo de batalha. Ay recusa ouvir os apelos de Killer Bee e Tsunade, mostrando toda sua teimosia.

14ª Temporada: Finalmente Eles se Encontram! Naruto Vs Itachi!

Nota: 8,4

Após terem sido ressucitados pelo Edo Tensei de Kabuto, Itachi e Nagato se deparam com Naruto e Killer Bee. Infelizmente, devido ao controle mental de Kabuto, Naruto e Bee se veem obrigados a enfrentar os antigos membros da Akatsuki, mas não contavam com a engenhosidade de Itachi que lhe permitiria fugir do controle do Edo-Tensei! Este também é o famoso episódio onde Naruto vomita um corvo.

15ª Temporada: Madara Uchiha

Nota: 9,1

Depois de muito mistério, enfim vemos o retorno de Madara Uchiha acontecer, graças ao Edo-Tensei de Kabuto. É a partir deste episódio que podemos conferir o poder devastador do lendário Uchiha, e seu primeiro confronto contra Gaara e Ohnoki.

16ª Temporada: Golpe de Estado

Nota: 8,1

Episódio que detalha os momentos que antecederam o Massacre dos Uchiha, e toda a tensão vivida pelo Clã, que estava sendo vigiado 24 horas pela ANBU.

17ª Temporada: O que poderia preencher o Buraco

Nota: 9,1

Com a destruição total iminente graças a transformação final do Dez Caudas, que esta prestes a acontecer, a Coalizão Ninja se vê sem forças para continuar lutando. Porém, Sakura, Shikamaru e os demais se recusam a desistir, e bolam um plano para escapar da ameaça.

18ª Temporada: Kakashi Vs Obito

Nota: 9,3

Episódio que finalmente mostra o confronto entre os antigos companheiros Kakashi e Obito, revelando por fim, uma nova e mais poderosa ameaça. Outro daqueles episódios de deixar qualquer um preso na cadeira.

19ª Temporada: O Final

Nota: 7,1

Episódio que foca na luta de Lee contra Shira. Quando percebe que não é capaz de vence-lo, Lee resolve apelar para a Liberação dos Oito Portões, mas acaba percebendo que não é capaz de passar sequer do primeiro.

20ª Temporada: Naruto e Sasuke

Nota: 9,6

Episódio que mostra os momentos finais da épica batalha entre Naruto e Sasuke. É amado pela maioria dos fãs justamente por ter sido tão aguardado, e por não ter decepcionado.

21ª Temporada: A Mensagem

Nota: 8,8

Apesar de não ter o apreço de parte dos fãs – que acredita no fato de que os episódios finais serviram somente para encher linguiça, a verdade é que o último episódio de Naruto Shippuden fechou a história de Naruto, mostrando seu casamento com Hinata, e pavimentando o caminho para o que viria a ser Boruto: Naruto Next Generations.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade