Além de ser uma das obras mais reconhecidas do mundo dos animes e mangás, Naruto possui uma história igualmente extensa, que continua sendo expandida cada vez mais agora com os eventos de Boruto. Dessa forma, se torna praticamente inevitável que em alguns momentos a trama tenha deixado questões sem explicação, e em outras situações até errado ao contradizer a lógica dos seus próprios conceitos.
Pensando nisso, preparamos uma lista com os 5 maiores furos de roteiro da franquia Naruto:
Obito nunca sofreu as consequências do Mangekyo Sharingan
Embora o Mangekyo Sharingan seja um dos dojutsus mais poderosos da franquia Naruto, essa evolução do Sharingan também possui um alto custo, pois o usuário vai perdendo gradativamente a sua visão. No entanto, por mais que esse efeito tenha sido visto em Madara, Itachi e Kakashi, por algum motivo Obito nunca sofreu essas consequências, mesmo utilizando o Kamui com bastante frequência.
O Rinnegan de Nagato
Continuando no tema de dojutsu, um dos mais conhecidos furos de roteiro da história de Naruto está relacionado ao Rinnegan de Nagato, ou melhor, o motivo para ele não ter sido destruído. Após o fim do arco do Ataque de Pain e a morte de Nagato, Konan levou o corpo seu parceiro para ser sepultado ao lado de Yahiko, mas mesmo sabendo do poder do Rinnegan, ela simplesmente não destruiu o dojutsu, que logo em seguida seria roubado por Obito
Sasuke sobrevivendo ao ataque final de Deidara
Por mais que o desfecho da luta entre Sasuke e Deidara seja no mínimo surpreendente, não há como negar que a solução encontrada para o jovem Uchiha sobreviver foi um pouco forçada. Caso você não esteja lembrado, após Deidara lançar o seu ataque final, Sasuke estava praticamente sem chakra, e mesmo assim foi capaz de invocar Manda para o proteger, algo que teoricamente demandaria uma grande quantidade de chakra.
O sobrenome de Naruto
Com o intuito de proteger a sua real identidade, Naruto recebeu o sobrenome de Uzumaki, referente a linhagem da sua mãe, em vez de Namikaze, que era o sobrenome do seu pai. No entanto, por mais que essa justificativa até faça sentido, o clã Uzumaki também era igualmente conhecido, e no passado diversas nações se uniram para destruir a Vila Oculta do Redemoinho, o antigo lar do clã.
O plano de Obito
Por fim, voltando para um furo de roteiro protagonizado por Obito, o seu plano de invadir a Reunião dos Cinco Kages e iniciar a Quarta Guerra Mundial Ninja, simplesmente não faz o menor sentido. Teoricamente, como o objetivo de Obito era extrair as Bestas com Caudas de Naruto e Killer B, seria infinitamente mais simples se ele apenas deixasse para atacar os dois jinchurikis nas suas respectivas vilas, em vez de precisar enfrentar as forças da aliança de todos os cinco países.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, revelamos os maiores erros de roteiro de Naruto.