InícioAnimeOs Jinchuriki de Naruto são realmente imunes contra Genjutsu?

Os Jinchuriki de Naruto são realmente imunes contra Genjutsu?

PUBLICIDADE

Ao longo da história da franquia Naruto, somos apresentados a diversos conceitos do seu sistema de poder, mas que às vezes podem ficar um pouco confusos, como é o caso da suposta imunidade que os Jinchuriki possuiriam contra Genjutsu.

PUBLICIDADE
Os Jinchuriki de Naruto são realmente imunes contra Genjutsu?
Genjutsu – Reprodução: Naruto

Os Jinchuriki de Naruto são realmente imunes contra Genjutsu?

No entanto, existe um pequeno equívoco nessa interpretação, já que na verdade os Jinchuriki possuem uma vantagem adicional na hora de se livrar de uma técnica ilusória, podendo contar com a ajuda da sua Besta com Cauda para perturbar o seu chakra e quebrar a ilusão. Mas mesmo assim, isso não significa que eles são imunes.

PUBLICIDADE

Um bom exemplo disso ocorreu no começo de Naruto Shippuden, quando Itachi não teve qualquer dificuldade para colocar Naruto em seu genjutsu. Na época, como o nosso jovem Uzumaki ainda não contava com a colaboração de Kurama, a ilusão precisou ser quebrada pela ajuda de Sakura e Chiyo.

Já no caso de Killer B, pelo fato de ter uma forte relação com Gyuki, a sua Besta com Cauda foi capaz de interferir no seu chakra para dissipar o genjutsu do Mangekyo Sharingan lançado por Sasuke na tentativa de capturá-lo.

Assim, como explicamos nesse outro texto sobre o Mangekyo Sharingan, algumas vezes o termo imunidade é utilizado de forma equivocada para designar uma resistência maior contra técnicas ilusórias, que é o que pode acontecer com os Jinchuriki.

Genjutsu – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.