No vibrante mundo dos animes que apresentam Shōnen, Seinen, Isekai e outros, nem sempre são as tramas que encantam o público, mas sim as diferentes categorias de personagens que eles apresentam. Seja falando de narcisistas, personagens com personalidades divididas ou personagens que certamente inspirarão, sempre há espaço para uma infinidade de personalidades nos animes, incluindo os psicopatas.
Egoísmo, superficialidade, falta de empatia, ausência de remorso e um toque de narcisismo são algumas das principais características que definem esses personagens psicopatas de anime. Variando de animes populares como Death Note, Monster e outros animes sombrios que conquistaram um grande número de seguidores desde seus lançamentos respectivos. Esses animes apresentam os melhores psicopatas de anime que já passaram por nossas telas.
Hisoka Morow (Hunter x Hunter)
Hisoka Morow do mundo de Hunter x Hunter é outro personagem brilhantemente escrito, mas não por causa de suas boas qualidades. A caracterização de Hisoka pode ser melhor descrita em poucas palavras: sadista, manipulador e assassino em série, que são apenas algumas de suas características de personalidade. Ao longo da série, Hisoka mostrou que suas ações não são para o benefício de ninguém, mas devido ao seu desejo insaciável de derramar sangue.
Durante sua conversa com Isaac Netero, Hisoka revelou que a única razão pela qual queria se tornar um caçador era derramar sangue. Em sua mente distorcida, se tornar um caçador lhe daria uma licença para matar qualquer pessoa para saciar sua sede insaciável e enfrentar oponentes fortes sem prestar contas a ninguém.
Yuno Gasai (Diário do Futuro)
Yuno é outro personagem de anime com uma personalidade psicopata e comportamento perturbado que mata sem remorso ou empatia. Ela é o produto de anos de abuso e uma infância atormentada. Graças aos seus pais, ela cresceu sendo uma personagem bastante perturbadora que mataria qualquer um sem qualquer empatia ou remorso. Famiticídio, assassinato de crianças, tortura psicológica e crueldade com animais são alguns dos crimes que Yuno cometeu ao longo dos anos.
Embora possa parecer uma menina doce e gentil à primeira vista, seu comportamento psicótico se revela à medida que sua obsessão por Yukiteru cresce mais forte a cada momento que passa. No entanto, ao contrário de outros personagens psicopatas, o que diferencia Yuki é que ela não se diverte matando por diversão. Pelo contrário, quando se trata de Yuki, ela não suporta que ninguém mais se intrometa entre eles. Em sua mente perturbada, qualquer pessoa que ameace tirar Yuki dela será tratada de maneira impiedosa, como mostram muitas vezes na história, matando com um sorriso largo no rosto.
Shou Tucker (Fullmetal Alchemist)
Querendo escapar da vida de pobreza e ser reconhecido como alquimista do estado, Shou Tucker fez os atos mais bárbaros possíveis. Inicialmente apresentado como uma personalidade tímida e calma, Shou acabou sendo bastante psicopata, mesmo pelos padrões de personagens de anime desta lista. O que torna pior é que o personagem de Shou nunca mostra remorso pelos atos sangrentos que cometeu para manter seu sonho vivo.
Enquanto os outros psicopatas de anime desta lista certamente prejudicaram crianças, Shou Tucker fez algo sinistro com sua própria filha. Para manter seu status como alquimista do estado, Shou criou uma quimera capaz de falar, fundindo sua própria filha com seu cachorro. Antes disso, Shou havia criado outra quimera fundindo sua esposa com um animal. Ser capaz de cometer atos tão horríveis sem qualquer remorso é o que coloca esse personagem entre os principais psicopatas de anime.
Light Yagami (Death Note)
Para um personagem de anime que oscila entre ser um completo psicopata e ser um santo, Light Yagami certamente divide as opiniões das pessoas sobre como percebem o personagem. Com o uso do Death Note, Light conseguiu diminuir as taxas de criminalidade no Japão. No entanto, à medida que ele avançava, ele perdia sua humanidade.
O que começou com a nobre intenção de mudar o mundo, tornando-o uma sociedade pacífica e livre de crimes para se viver, rapidamente se transformou em comportamento psicopata e um complexo de Deus. Em sua busca por eliminar o crime, Light matou muitos criminosos, mas não parou por aí. Ele também matou muitos inocentes, simplesmente os jogando como peões sacrificiais para se livrar das autoridades legais.
Johan Liebert (Monster)
A culminação de vários experimentos genéticos para criar um ser humano quase perfeito que um dia liderará a humanidade. Qual é o resultado? Johan Liebert é o personagem psicótico perfeito a sair do mundo dos animes. Ele é encantador, astuto, manipulador, sadista e a lista continua.
À primeira vista, Johan parece uma pessoa normal fazendo suas tarefas diárias normais. No entanto, em sua mente, ele está tão distorcido que não tem recuperação. Seus motivos mudam de matar por diversão para matar todos que já estiveram em contato com ele e depois se matar. Ele considera isso como o suicídio perfeito, apagando-se completamente da história.