PUBLICIDADE
InícioAnimeOs 5 melhores momentos de Naruto e Kurama juntos

Os 5 melhores momentos de Naruto e Kurama juntos

O que parecia ser uma maldição para o jovem Naruto se tornou uma grande amizade que literalmente salvou sua vida diversas vezes. Ser um Jinchuuriki — um receptáculo de uma Besta com Cauda — não é nenhuma brincadeira no universo de Naruto. Mas o ninja imprevisível conseguiu transformar essa difícil relação em uma das parcerias mais incríveis dos anime.

PUBLICIDADE

Tida como um demônio de ódio e causar de destruição, a Raposa de Nove Caudas se acostumou em ser vista apenas como uma ferramenta de poder para a humanidade. E tendo sido derrotada pelos pais de Naruto, nutriu um grande desgosto pelo futuro Sétimo Hokage.

Mas com o passar dos anos, a cabeça dura e bondosa de Naruto ultrapassou as barreiras dos traumas de Kurama e uma aliança única acabou se formando. Apesar dessa relação evoluir continuamente, alguns momentos foram essenciais para esse desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Como essa amizade poderá chegar ao fim em Boruto: Naruto Next Generations (spoilers!) separamos alguns dos momentos mais incríveis que eles dividiram na série.

5- Aluguel

As primeiras interações voluntárias entre Naruto e Kurama se deram durante o treinamento do jovem ninja com Jiraiya. O Sábio Tarado rapidamente entende a situação de Naruto e desenvolve um jeito de fazer com que Naruto consiga utilizar o chakra da Raposa em situações de combate e/ou perigo.

Mas como Naruto só aprende na prática, Jiraiya o jogou em um abismo, de forma que seus instintos naturais o colocassem em posição para utilizar o chakra da Raposa. A estratégia funcionou e Naruto se colocou no espaço mental onde a Nove Caudas estava aprisionada.

Cara a cara com a Raposa Demônio, Naruto tem a audácia de exigir chakra, uma vez que ela vive dentro dele e lhe deveria um “aluguel”.

A tática funciona, mesmo que por mais do que pela ousadia de Naruto. Ao emprestar o chakra para Naruto, Kurama estava também enfraquecendo o selo que o aprisionava e iniciava seu caminho para eventualmente possuir Naruto.

PUBLICIDADE

Mas, sem querer, essa interação fez com que o ressentimento mútuo também enfraquecesse, iniciando o processo que fez com que os dois se tornassem amigos.

 

4 – O Ódio da Raposa

PUBLICIDADE

Durante o treinamento com Killer Bee para se tornar um Jinchuuriki Perfeito, Naruto precisou derrotar a Raposa dentro de seu corpo para poder controlar mais livremente o chakra da Besta com Cauda. Após conseguir — com uma ajuda do espírito de sua mãe, Kushina — Naruto foi “enquadrado” pela Raposa, que questionou sua ideologia.

Kurama criticou Naruto e sua inocência por acreditar que seria capaz de colocar um fim ao ciclo de ódio do mundo shinobi. Disse que o jovem ninja também cederia ao ódio se um de seus camaradas morresse na Grande Guerra Mundial que havia acabado de começar.

A provação de Kurama se deu até o momento onde Naruto aprisiona a Besta com portões de selamento. O confiante ninja se mostra inabalável pelas palavras de Kurama e, mais do que isso, promete que um dia resolveria até mesmo o ódio que a Raposa sentia.

PUBLICIDADE

A Nove Caudas fica chocada com tamanha confiança e inicialmente acha um absurdo a ideia de um moleque desse pudesse mudar ele que era literalmente a encarnação do ódio.

Naruto apenas ri da indignação de Kurama e vai embora… Mas não sem antes liberar Kurama dos portões, numa demonstração de confiança e também de abertura para uma futura amizade.

 

PUBLICIDADE

3 – A vida de Jinchuuriki

Quando Naruto se encontra com Obito e os Jinchuuriki Edo Tensei, os dois conversam sobre os objetivos do Uchiha. Obito tenta explicar suas motivações, dizendo que o mundo está cheio de sofrimento e desgraça — algo que ele pretendia corrigir.

Entre a explicação, Obito afirma que todos os Jinchuuriki foram forçados a receber as Bestas com Cauda e, por causa disso, vivem uma vida cheia de desespero. Sendo Naruto um Jinchuuriki, Obito questiona se Naruto não entende pelo menos um pouco desse sentimento.

PUBLICIDADE

Mas a resposta de Naruto pega Obito e Kurama de surpresa. “Quem é você para decidir se ser um Jinchuuriki me faz infeliz?”. A Raposa de Nove Caudas, que sempre acreditou que Naruto ressentia os anos de abandono e isolamento por ser um Jinchuuriki, percebeu que isso não era verdade.

Escutar que Naruto não era infeliz por estar nessa situação fez com que Kurama passasse a respeitar mais o caráter de Naruto, o que facilitou a futura aproximação dos dois.

 

PUBLICIDADE

 

2 – Juntos

PUBLICIDADE

Por quase toda sua vida, Kurama viu humanos que se diziam nobres tratando Bestas com Cauda como ferramentas de poder. Isso fez com que ele desenvolvesse um ódio sem tamanho pela humanidade, algo difícil de mudar.

Mas acompanhar por anos as ações genuínas de Naruto em seu objetivo de salvar seus amigos e até aqueles que já foram inimigos, além de tratar as Bestas com Cauda com imenso respeito, fez com que Kurama finalmente acreditasse nas palavras do ninja.

Durante a Quarta Guerra Ninja, em um determinado momento onde Naruto estava com suas energias no limite, Kurama ofereceu acesso à todo o seu chakra. Antes de aceitar, porém, Naruto agradece a Raposa por toda a ajuda que ele havia dado — mais um gesto surpreendente para Kurama.

PUBLICIDADE

Em um sinal de confiança completa, Naruto simplesmente desfaz o jutsu de selamento. Kurama, completamente livre, faz a sua parte e os dois combinam o chakra para criar o Modo Kurama de Manto de Chakra.

 

1 – Confiança

PUBLICIDADE

A luta final entre Naruto e Sasuke ao final de Shippuden levou os dois ninjas até o limite de suas energias e habilidades. O combate, que havia visto as habilidades mais incríveis do mundo ninja havia se reduzido a um confronto físico brutal e sem firulas.

Utilizando os poderes do Rinnegan em um momento de descuido de Naruto, Sasuke drena toda a energia do seu melhor amigo e rival e prepara um golpe final.

Kurama decide então dar todo o seu chakra restante para que Naruto pudesse dar um último ataque. Tal transferência de energia faria com que Kurama entrasse em um torpor temporário… E ele está preparado para fazer isso sem nenhuma hesitação.

PUBLICIDADE

A Raposa começa a passar estratégias de combate e como evitar os poderes do Rinnegan, mas é impedido após um olhar de Naruto que dizia mais do que qualquer frase. Kurama entendeu e confiou, dando um último cumprimento de soco e colocando tudo nas mãos de Naruto.

Poucos anos atrás, Kurama odiava todos os humanos. Agora, 17 anos após ter sido colocado em Naruto, ele confiava a própria vida nas mãos do jovem ninja.

Confira também

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.