PUBLICIDADE
InícioAnimeOs 5 Melhores Animes Isekai de Fantasia Sombria

Os 5 Melhores Animes Isekai de Fantasia Sombria

Os animes de fantasia sombria no gênero isekai são surpreendentemente raros. Embora sejam lançados pelo menos cinco novos shows por temporada, isekai geralmente se concentra em aventuras leves que são puro escapismo e raramente mergulham em territórios sombrios. A maioria das histórias são fantasias de poder ambientadas em mundos medievais tradicionais e geralmente evitam empurrar seus protagonistas, tanto física quanto moralmente.

PUBLICIDADE

Melhores Animes Isekai de Fantasia Sombria

Para ser claro, não há nada de errado com uma aventura de baixa fantasia, e isekai provou ser um ótimo recurso para esse tipo de história. No entanto, às vezes, uma narrativa mais sombria ou madura pode ser revigorante, especialmente quando bem executada. Portanto, vamos dar uma olhada nos melhores animes de fantasia sombria.

Grimgar: Ashes and Illusions

Os 5 Melhores Animes Isekai de Fantasia Sombria

PUBLICIDADE

“Grimgar: Ashes and Illusions” é um excelente light novel que foi adaptado para um bom, porém breve, anime. O brilho de Grimgar reside em seu equilíbrio de camaradagem, esperança e consequências. Um grupo de personagens encontra-se preso em um mundo de fantasia sem experiência, habilidades especiais, memórias sólidas ou qualquer coisa em que possam depender. Consequentemente, eles formam um grupo e tentam trabalhar juntos para sobreviver, sabendo muito bem que até mesmo um encontro básico contra monstros de baixo nível é uma luta de vida ou morte.

Embora não seja implacavelmente sombrio ou cheio de ação, Grimgar constantemente lembra aos espectadores que seus “heróis” não são nada mais do que aventureiros novatos vulneráveis que estão desesperadamente se adaptando conforme avançam. Erros são severamente punidos, e eles cometem muitos. Eles não recebem habilidades únicas que lhes dão uma vantagem em batalha; não, eles são apenas ninguém jogados em um mundo que não tem nenhuma simpatia por eles.


Drifters

Os 5 Melhores Animes Isekai de Fantasia Sombria

Um anime de fantasia sombria não precisa necessariamente se levar tão a sério. No geral, “Drifters” é bastante bobo, tanto em teoria quanto (às vezes) na execução. Após suas mortes, figuras históricas como Toyohisa Shimazu, Nobunaga Oda e Jeanne d’Arc são convocadas para um mundo de fantasia onde são divididas em dois grupos: Drifters e Ends. Basicamente, eles travam uma guerra entre si, causando muitos danos colaterais ao longo do caminho.

O mundo é uma clássica fantasia sombria que mistura humanos e raças demi-humanas, e está repleto de caos e morte graças à chegada dos Drifters e Ends. Entregando banhos de sangue regulares junto com humor exagerado, Drifters é efetivamente um battle royale que mistura história e fantasia, criando uma história repleta de grande ação, alianças desconfortáveis e Jeanne sendo totalmente imprevisível.


Now and Then, Here and There

Os 5 Melhores Animes Isekai de Fantasia Sombria

PUBLICIDADE

“Now and Then, Here and There” não é um anime fácil de assistir, e é exatamente isso que o torna tão cativante. Inicialmente, esse anime isekai subestimado pode parecer destinado a ser um conto relativamente comum sobre o impulso inabalável de um jovem garoto para proteger uma garota de quem gosta; no entanto, à medida que a história avança, a inocência de Shuu é dilacerada pela dura realidade e tragédia da guerra.

Perseguindo uma garota misteriosa quando ela é sequestrada por robôs e levada para outro mundo, Shuu é capturado pelo ditador de Hellywood, colocando-o em um caminho sombrio e desconfortável que testa sua determinação e espírito. Shuu é torturado, quebrado e forçado a se tornar um soldado infantil, o que é explorado exaustivamente pelo show. “Now and Then, Here and There” não hesita em retratar esses momentos angustiantes, e os personagens principais são permitidos a sofrer.


Re: Zero -Starting Life in Another World-

PUBLICIDADE

Preferências pessoais à parte, Re: Zero -Starting Life in Another World- é inegavelmente um dos melhores animes isekai de todos os tempos; se nada mais, é um dos mais ambiciosos e bem escritos. Enquanto faz compras, Subaru é (aparentemente) aleatoriamente convocado para um mundo de fantasia, uma situação que ele inicialmente adora. No entanto, apesar de querer desesperadamente interpretar o herói, o protagonista não possui nenhuma habilidade ofensiva real e quase instantaneamente morre de uma morte horrível. Felizmente, a morte faz com que ele reviva em um ponto anterior, permitindo-lhe tentar novamente.

À primeira vista, o mundo de Re: Zero -Starting Life in Another World- não é tão “abertamente” fantasia sombria quanto, por exemplo, o cenário de Drifters; no entanto, a história em si é consideravelmente mais sombria. Embora sua habilidade de resetar possa parecer poderosa, Subaru experimenta um severo PTSD de suas mortes regulares, algumas das quais são brutais e horríveis. A primeira temporada especificamente destrói Subaru, enfatizando suas fraquezas e auto-absorção, tudo para permitir que ele cresça e se torne uma pessoa melhor.


Overlord

PUBLICIDADE

Em termos de qualidade geral, Re: Zero -Starting Life in Another World- é o melhor do grupo; no entanto, nenhuma outra série isekai grita “fantasia sombria” tão alto quanto Overlord. Esteticamente e narrativamente, a adaptação da Madhouse da série de light novels de Kugane Maruyama é, indiscutivelmente, o anime de fantasia sombria definitivo, mesmo removendo o tema isekai. Embora não seja excessivamente sangrento ou sem humor, a série é, no entanto, sombria, narrando a dominação gradual de um protagonista OP de um mundo de fantasia que está longe de ser capaz de apresentar qualquer resistência.

Anteriormente apenas um cara jogando um MMORPG como um mago relativamente poderoso, o protagonista acaba preso como seu personagem, Ainz Ooal Gown, em um mundo semelhante ao do jogo, embora um que seja muito menos desenvolvido magicamente. Para piorar as coisas para todos os outros, Ainz é apoiado por NPCs que são todos extremamente poderosos, inteligentes e perigosos, e eles não pensam absolutamente nada sobre os humanos. Junto com destruir qualquer um tolo o suficiente para ameaçar seu povo, Ainz lentamente perde qualquer vestígio de sua humanidade, transformando-se de alguém que joga um vilão para apenas um verdadeiro senhor supremo.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.