InícioAnimeOs 5 maiores erros do Freeza em Dragon Ball Z

Os 5 maiores erros do Freeza em Dragon Ball Z

PUBLICIDADE

Freeza foi um dos grandes vilões da história de Dragon Ball Z, e a sua queda pelas mãos de Goku aconteceu por inúmeros erros que ele vinha cometendo como líder do seu império, por isso hoje vamos mostrar os 5 maiores erros que ele cometeu e que eventualmente levou a sua destruição.

PUBLICIDADE
Os 5 maiores erros do Freeza em Dragon Ball Z
Freeza – Reprodução: Dragon Ball

Os 5 maiores erros do Freeza em Dragon Ball Z

Sem mais delongas, confira os maiores erros do Freeza abaixo:

PUBLICIDADE

Deixou muito do trabalho essencial para os outros

A verdade é que Freeza não precisa de capangas. Dizer que ele é muitas vezes mais forte do que seus melhores homens é um eufemismo. Apesar disso, ele pensou que seria divertido mandar nos outros e fazê-los coletar as Esferas do Dragão para ele. Ele mal deixou sua cápsula flutuante até que as esferas fossem reunidas, um trabalho tão essencial poderia ter sido feito por ele mesmo, apenas para garantir.

Levava muito tempo para matar qualquer um

Freeza passou muito tempo brincando com seus oponentes, e isso se voltou contra ele pelo menos duas vezes em Namekusei. A primeira vez foi com Nail. No tempo que ele passou tentando desrespeitar o lutador mais forte de Namekusei, Dende conseguiu alcançar os Guerreiros Z e ajudá-los a usar as Esferas do Dragão. Quando Freeza descobriu o que estava acontecendo e voou de volta para eles, o Dragão Eterno já havia morrido, e as Esferas eram pedras comuns.

Outra vez que Freeza torturou suas vítimas saiu pela culatra foi quando ele estava lutando contra Goku. Ele sentiu que tinha vencido o Saiyajin, o que ele fez, então ele levou seu tempo doce entregando uma morte lenta e dolorosa. Isso deixou Goku com bastante tempo para formar uma enorme Bomba Espiritual e arremessá-la no tirano galáctico. Quase matou Freeza e lhe custou sua cauda. Pela segunda vez.

Ajudou a cumprir a profecia do Super Saiyajin

PUBLICIDADE

Freeza encontrou seu destino no caminho que tomou para evitá-lo. Ele pensou que poderia evitar a lenda do Super Saiyajin eliminando a espécie. No entanto, ele conscientemente deixou um punhado da raça desafiadora para enfrentá-lo no futuro. Isso não funcionou exatamente contra Vegeta, mas Goku era outra história, e ele acabou encontrando seu fim.

Não conhecia as regras das esferas do dragão

Freeza pensou que coletar as Esferas do Dragão e ganhar a imortalidade seria tão simples para ele quanto conquistar o planeta em que estavam. No entanto, houve uma série de passos que ele não se preparou. Em primeiro lugar, ele não tinha ideia de como realizar seu desejo. Mesmo quando ele tinha todas as Esferas reunidas, ele pensou que poderia simplesmente fazer o desejo, e isso aconteceria. Quando ele percebeu que poderia precisar de algo a mais para ativar as esferas, ele já havia matado praticamente qualquer um que pudesse lhe dizer o que era.

PUBLICIDADE

Nunca admitia suas perdas

A arrogância de Freeza oscilava entre louvável e tola. Mesmo quando Goku claramente o derrotou, ele se recusou a admitir que ele era nada menos do que o mais forte do universo. Ele continuou a luta esperando garantir uma vitória, apenas para ser derrotado por Goku completamente. O pior veio quando ele tentou usar seus Death Saucers para cortar o Saiyajin. Isso poderia ter funcionado se ele não tivesse acidentalmente se cortado ao meio.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.