PUBLICIDADE
InícioAnimeOs 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

Os 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

O reinado de Attack on Titan como fenômeno do anime está quase completo. O mangá terminou em 2021, e a adaptação em anime está entrando em seu episódio final, algo que tem sido esperado há um bom tempo.

PUBLICIDADE

Os 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

Pela primeira vez desde 2013, em breve não haverá mais conteúdo futuro de Attack on Titan; felizmente, há muitos outros animes por aí com premissas ou atmosferas semelhantes. Se alguém tivesse que classificar esse anime em categorias, elas incluiriam horror, ação e Kaiju. A morte inesperada também é meio que um tema. Que animes se encaixam nessas diretrizes e algum deles é tão bom ou até melhor do que Attack on Titan?

Death Note

Os 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

PUBLICIDADE

Death Note é um anime mais antigo, mas clássico, assim como Neon Genesis Evangelion. Light Yagami é um estudante normal do ensino médio que se destaca em tudo o que faz. Um dia, ele encontra um caderno que lhe dá a habilidade especial de matar qualquer pessoa, desde que escreva o nome dela no caderno.

Pode não parecer que esse jogo de gato e rato entre esse adolescente perturbado e a polícia envolvendo um caderno possa estar cheio de ação, mas estaria completamente enganado. As reviravoltas fazem com que seja mais imprevisível do que um filme de M. Night Shyamalan. Embora não seja tão comparável às primeiras temporadas de Attack on Titan, Death Note tem um tom um tanto similar à The Final Season, em grande parte graças às mentalidades de Light e Eren.

Deca-Dence

Os 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

Deca-Dence se passa em mais um pós-apocalipse, com criaturas alienígenas dominando o mundo. A humanidade vive em uma gigantesca cidade móvel. Caçadores são enviados diariamente para lutar contra essas criaturas, e seus dispositivos semelhantes a mochilas a jato se assemelham muito ao equipamento ODM em Attack on Titan.

Pode parecer um anime imitador no início, mas assim como Gurren Lagann, há uma reviravolta enorme nisso. Isso é revelado muito cedo no anime, mas, para manter as surpresas, não será discutido aqui.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Os 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

PUBLICIDADE

Code Geass da Sunrise é um clássico dos mechas. Embora tenha suas falhas de enredo e artifícios, especialmente durante a segunda temporada, o anime ainda se destaca graças ao seu protagonista forte, cenas de luta brilhantes e intriga política. Nesse universo, o Japão foi subjugado por uma potência mundial chamada Império Sagrado de Britannia, um processo que naturalmente inspirou uma rebelião interna. Por muito tempo, esta última lutou para causar um impacto notável, mas a maré começa a virar quando um novo líder carismático chamado Zero aparece, prometendo trazer mudanças e libertar o Japão de seus opressores.

Na verdade, Zero é um príncipe britânico chamado Lelouch, que tem a habilidade de forçar alguém a obedecer a um único comando. Os motivos do adolescente estão longe de serem tão nobres quanto ele finge, e ele é movido mais pela vingança do que qualquer outra coisa. Os jogos mentais de Lelouch são lendários, e suas ações provavelmente lembrarão um espectador do Eren dos dias posteriores. Assim como Eren, Lelouch também muda significativamente ao longo da história de Code Geass.

Seraph of the End

Os 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

PUBLICIDADE

Seraph of the End é sobre o mundo sendo dominado por vampiros. Há uma pequena resistência tentando lutar de volta, mas a maioria dos membros da sociedade é criada como gado para que esses vampiros se alimentem.

Tem vibes de Attack on Titan, incluindo amizades sendo desfeitas devido à falta de cooperação entre os lados. A única parte ruim é que não houve uma temporada desde 2015, sem notícias de que mais estão a caminho em breve. Felizmente, o mangá ainda está em andamento.

Shiki

Os 10 melhores animes para quem gostou de Attack on Titan

PUBLICIDADE

Embora não seja de horror, Attack on Titan ocasionalmente toca nos motivos, imagens e tom do gênero. Anime, em geral, não é o melhor meio quando se trata de sustos, mas há alguns programas e filmes que podem inspirar alguns pesadelos. Shiki é um dos melhores animes de horror de todos os tempos, desde que alguém possa ignorar os desenhos de personagens um tanto exagerados. Uma série de mortes estranhas transforma uma tranquila vila rural japonesa em um lugar desconfortável e assustador, construindo um profundo senso de medo que é permitido crescer, já que os habitantes parecem relutantes em enfrentar adequadamente a situação. Para piorar as coisas, as mortes parecem ser de natureza vampírica.

Similar a Attack on Titan, Shiki gira em torno de uma comunidade isolada que se torna vítima de ataques perpetrados por entidades sobrenaturais que eles não compreendem. E, também como em AoT, o anime gradualmente confunde a linha que divide monstro e humano, levantando questões morais que não retratam nenhum lado como puramente bom ou mau.

Vinland Saga

PUBLICIDADE

Um anime histórico e um dos melhores animes dos últimos anos, Vinland Saga quase parece ser o sucessor de Attack on Titan. Agora, as premissas dos shows não são especialmente similares; ambientado no século XI, Vinland Saga usa uma história de vingança como ponto de entrada para a guerra entre Inglaterra e os Vikings dinamarqueses.

Após testemunhar o assassinato de seu pai, Thorfinn se junta à tripulação Viking da pessoa responsável por matá-lo, Askeladd. Enquanto busca uma oportunidade para se vingar, Thorfinn acompanha Askeladd até a Inglaterra em uma jornada politicamente motivada que oferece uma representação matizada da guerra. A segunda temporada é uma fera completamente diferente da sua predecessora, mas também é fantástica em seu próprio direito.

Black Bullet

PUBLICIDADE

Attack on Titan e Black Bullet compartilham muitas coisas em comum. Ambos os animes apresentam a humanidade à beira da aniquilação, forçada a viver atrás de muros para ficar fora do alcance de uma ameaça colossal. Em Black Bullet, essas ameaças geralmente assumem a forma de insetos, e os únicos que podem enfrentá-los são crianças que já nasceram infectadas pelo vírus Gastrea.

O anime de Black Bullet não é tão bom (ou completo) quanto a série de light novels de Shiden Kanzaki na qual é baseado, no entanto, oferece ação divertida, dois protagonistas simpáticos e introduz um mundo interessante. O anime mal arranha a superfície da história, no entanto.

Future Diary

PUBLICIDADE

Future Diary é um pouco diferente dos outros animes de ação aqui. Pode ser melhor descrito como um Battle Royale, mas com telefones celulares.

Deus está morrendo e ele precisa de um substituto. Ele escolhe um grupo de pessoas aleatórias e lhes concede um celular com poderes especiais. Seja o último a ficar em pé para se tornar o próximo Deus. Seus temas sombrios e imagens brutais são perfeitos para os fãs de Attack on Titan.

Hell’s Paradise

PUBLICIDADE

Um dos melhores animes da Primavera de 2023, Hell’s Paradise tem ação sangrenta, personagens vulneráveis, tons de horror e um cenário envolto em intriga. Sob as ordens do xogum, criminosos são enviados a uma ilha misteriosa para recuperar um elixir de imortalidade, e eles são mantidos sob controle por executores. A pessoa que traz a substância receberá um perdão, então é cada um por si; pelo menos, esse era o plano inicial até eles chegarem à ilha. Este lugar é um verdadeiro inferno na Terra.

Hell’s Paradise apresenta uma série de designs criativos de monstros, incluindo algumas criaturas maiores que emanam fortes vibes de Titã. Embora estejam em grande desvantagem e mal preparados, os criminosos e os executores ainda são bastante poderosos e beiram ter poderes sobrenaturais, então o show não reproduz completamente o apelo humano versus besta insuperável de Attack on Titan.

God Eater

PUBLICIDADE

A adaptação da série de RPG da Bandai Namco pela Ufotable vem cheia de sequências de ação incríveis, juntamente com um senso de mistério em torno dos personagens e do mundo. Em um futuro alternativo onde a Terra se tornou o lar de enormes bestas chamadas Aragami, os membros de Fenrir têm a tarefa de usar armas especiais para derrotar esses monstros e proteger a humanidade.

Narrativamente, God Eater demora bastante para engrenar, e os personagens não são particularmente memoráveis. No entanto, a Ufotable sempre pode ser confiável para entregar cenas de ação inesquecíveis, e God Eater não é exceção.

Confira também

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.