Orochimaru vs Killer B: quem se sairia vitorioso nesse combate em Naruto Shippuden?

A fama dos Ninjas Lendários de Konoha é muitas vezes maior e muitas vezes menor que o potencial dos três que receberam esse “apelido” durante a Segunda Guerra Mundial Ninja. É inegável, porém, que os três Sannin são alguns dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, principalmente Orochimaru. Mas esse poder seria suficiente para derrotar o segundo Jinchuuriki mais poderoso do mundo, Killer B e a Besta de Oito Caudas?

Orochimaru é um ninja que não deixou nada entrar ele e sua vontade de conhecer todos os segredos do mundo, inclusivo realizar experimentos, torturar e matar crianças. E toda essa ganância e falta de escrúpulos o tornaram incrivelmente poderoso.

Seu corpo é praticamente imortal, capaz de se regenerar da grande maioria dos males do mundo ninja, até aqueles que decididamente matariam 99,99% do resto do mundo, como decapitação, ser completamente destroncado ou dividido ao meio.

E sua vivência longeva e sem os malefícios do envelhecimento o proporcionaram contato com excelentes técnicas ninjas e equipamentos.

Prova desse poder desproporcional foi que, mesmo com o seu corpo em estado putrefato e sem poder utilizar ninjutsu após ter os braços selados pelo Terceiro Hokage, Orochimaru enfrentou Naruto no modo Quatro Caudas e sobreviveu para contar a história.

Em Shippuden, com ainda mais experiência, um corpo saudável e overpower obtido ao possuir um Zetsu Branco e a capacidade de executar ninjutsu restaurada, ele se transformou em uma força da natureza.

E ele precisaria utilizar todo seu arsenal se quisesse enfrentar o Jinchuuriki Perfeito Killer B.

Após anos como Jinchuuriki, Killer B conquistou o respeito de Hachibi, a Besta de Oito Caudas, e passou a controlar os poderes imensos de uma bijuu com maestria.

Bijuu são criaturas de puro chakra, dado forma e vida após a separação do chakra da Besta de Dez Caudas por Hagoromo Otsutsuki. Eles são basicamente uma bomba nuclear ambulante, tamanho poder bruto que carregam.

Mesmo uma versão incompleta de uma Bomba da Besta com Cauda é capaz de vaporizar uma das formas de defesa mais eficazes de Orochimaru, o Rashomon Triplo.

A versão completa e dominada por Killer B seria algo talvez demais até mesmo para a regeneração impossível de Orochimaru. Mesmo sua forma Hidra não seria o suficiente para vencer uma Besta com Cauda.

Mas Orochimaru tem uma carta na manga que é praticamente o Exódia do Mundo Ninja: o Edo Tensei, a Reincarnação do Mundo Impuro.

Com um certo tempo para se preparar, Orochimaru pode trazer de volta à vida praticamente qualquer ninja que já tenha vivido antes, inclusive os Kage do passado que rotineiramente entravam na porrada com Bestas com Cauda.

No mano-a-mano seria complicado para o Sannin igualar os feitos do Terceiro Raikage, que conseguiu um empate contra o Oito Caudas em uma luta que durou três dias e três noites, mas com a capacidade de invocar o Primeiro Hokage, por exemplo, essa batalha seria muito menos trabalhosa.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.