One Piece – Teoria mostra que Barba Negra pode ter cometido um crime pior do que matar Barba Branca

Uma nova teoria envolvendo Barba Negra está chamando a atenção da comunidade de One Piece, sugerindo que o vilão pode ter ido além de qualquer outro ato de crueldade já mostrado na série. Embora sua traição e o assassinato de Barba Branca tenham marcado um dos momentos mais impactantes do arco de Marineford, essa hipótese aponta que o crime mais hediondo de Teach teria ocorrido ainda em sua infância: o assassinato de sua própria mãe.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O passado de Barba Negra pode esconder seu crime mais cruel

Desde sua introdução, Barba Negra é retratado como um dos maiores antagonistas da história de One Piece. Recentemente, o mangá passou a mostrar nuances de sua origem, revelando que ele também foi uma vítima da tirania do Governo Mundial e de Imu. Essas revelações abriram espaço para teorias que ligam suas motivações à figura de seu pai, Rocks D. Xebec.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Segundo uma teoria popular compartilhada no Reddit por u/Ive-Got-No-Idea, Barba Negra teria descoberto que Xebec fracassou em seu objetivo por ainda se apegar à família. Diante disso, Teach teria tomado uma decisão drástica: cortar todos os laços afetivos, inclusive assassinando sua própria mãe, Eris. A ideia seria eliminar qualquer fraqueza que pudesse impedi-lo de conquistar seu objetivo de se tornar o rei do mundo.

Paralelepípedo com Doflamingo reforça a teoria

One Piece – Teoria mostra que Barba Negra pode ter cometido um crime pior do que matar Barba Branca

One Piece já apresentou casos de parricídio, como no arco de Doflamingo, que matou seu pai por acreditar que ele destruiu sua vida ao abdicar do título de Dragão Celestial. A comparação entre Doflamingo e Barba Negra fortalece a teoria, já que ambos estariam seguindo caminhos brutais para alcançar grandes ambições.

A teoria sugere que Eris teria alertado Teach sobre o erro de Xebec ao salvar seus entes queridos. A partir disso, Barba Negra teria optado por eliminar qualquer traço de humanidade que pudesse impedi-lo de cumprir a vontade do pai. Isso explicaria o fato de Teach não exibir qualquer traço de empatia ou características herdadas dos pais.

Barba Negra pode ser mais perigoso que Imu

Caso essa teoria se confirme, o assassinato da própria mãe colocaria Barba Negra acima de Imu no ranking dos vilões mais cruéis da obra. O simples fato de considerar essa possibilidade já é suficiente para evidenciar o quão longe Teach está disposto a ir em sua busca por poder.

Esse possível passado sombrio adiciona ainda mais tensão à figura de Barba Negra, tornando sua trajetória um dos focos mais importantes da saga final de One Piece. Sua ascensão como antagonista tem sido constante e, com a revelação de crimes tão brutais, seu confronto com Luffy e os demais protagonistas se torna ainda mais inevitável e impactante.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.