One Piece – Teoria conecta Davy Jones a Joy Boy e sugere duas Vontades de D. diferentes

Uma nova teoria de One Piece está chamando atenção por propor uma ligação familiar entre Joy Boy e Davy Jones, dois personagens misteriosos que ganharam destaque com os eventos mais recentes da saga final. Segundo a hipótese, Davy Jones seria filho de Joy Boy e teria sido manipulado por Imu, o soberano do Governo Mundial, para trair seu próprio pai em troca da promessa de se tornar o “Rei do Mundo”.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Davy Jones teria traído Joy Boy por ambição

A teoria, publicada por um fã identificado como u/DrJJGame10, parte da premissa de que Joy Boy simbolizava os ideais de liberdade, enquanto Davy desejava poder e controle. A discordância entre pai e filho teria criado um conflito central que culminou na interferência de Imu, que aproveitou a ambição de Davy para afastá-lo dos valores herdados.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Segundo essa especulação, Imu prometeu a Davy o título de “Rei do Mundo”, o que teria sido suficiente para convencê-lo a trair Joy Boy. No entanto, ao final, Davy teria sido traído e apagado da história, o que explicaria por que ele é tão pouco citado, mesmo tendo sido mencionado indiretamente por Xebec no flashback de God Valley.

A promessa quebrada e os descendentes de Davy

One Piece – Teoria conecta Davy Jones a Joy Boy e sugere duas Vontades de D. diferentes

A teoria também explica o mistério por trás de uma promessa feita a Davy, mencionada por Xebec. Essa promessa frustrada poderia ter motivado os descendentes de Davy — como Xebec e Marshall D. Teach (Barba Negra) — a tentar corrigir os erros do passado e cumprir o suposto destino de dominação mundial.

Isso adicionaria uma camada importante ao embate entre diferentes portadores da Vontade de D., já que alguns seguem a linhagem de Joy Boy e sua busca por liberdade, enquanto outros estão ligados à ambição de Davy e à ideia de transformar o mundo por meio do poder absoluto.

Oda precisa esclarecer a verdadeira natureza da Vontade de D.

Se essa teoria se confirmar, existiriam duas interpretações da Vontade de D.: uma voltada para a libertação e justiça, representada por personagens como Luffy e Dragon; e outra centrada no desejo de conquistar e governar, associada a figuras como Barba Negra.

A narrativa atual de One Piece está se aproximando de seu clímax, e o mistério envolvendo o Clã D. continua crescendo. O autor Eiichiro Oda ainda não deu respostas definitivas sobre a origem, propósito e diferenças entre os portadores da Vontade de D., o que gera cada vez mais especulações e teorias divergentes.

À medida que a saga final avança, a expectativa é que essas questões sejam finalmente respondidas, estabelecendo qual será o papel de Joy Boy, Davy Jones e seus descendentes na conclusão da história.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.