One Piece – Spinoff das heroínas estreia em julho com Nami e Robin

A franquia One Piece confirmou a data de estreia de seu novo anime derivado focado nas personagens femininas da série. Intitulado One Piece: Heroines, o especial adapta parte do romance derivado de mesmo nome e será lançado no Japão em 5 de julho de 2026. A produção ganhou uma nova imagem promocional e deve receber atualizações adicionais em breve, incluindo uma possível expansão do conteúdo.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Nami é o foco principal do especial One Piece: Heroines

O especial One Piece: Heroines será baseado na antologia de histórias escrita por Jun Esaka com ilustrações de Sayaka Suwa. A versão em anime está sendo produzida pela Toei Animation, com direção de Haruka Kamatami, design de personagens por Takashi Kojima e roteiro assinado por Momoka Toyoda.

PUBLICIDADE

Apesar do material original incluir várias personagens, o anime vai adaptar apenas a história da Nami, com conteúdos adicionais inéditos que incluirão Nico Robin. Por enquanto, o projeto está sendo tratado como um especial único, sem confirmação de episódios futuros, embora fãs estejam esperançosos por adaptações das outras histórias da coletânea.

Atualizações serão reveladas durante o AnimeJapan 2026

A próxima grande revelação sobre One Piece: Heroines acontecerá durante o evento AnimeJapan 2026, no dia 28 de março, no Japão. A equipe do anime vai divulgar novidades tanto sobre o spinoff quanto sobre o aguardado arco de Elbaf, que marca a próxima fase da saga principal.

Além disso, a primavera será movimentada para a franquia. Em 5 de abril, estreia o arco Elbaf no anime principal. Já no streaming, a segunda temporada de One Piece: Into the Grand Line chega à Netflix em 10 de março, dando continuidade à série live-action com os Chapéus de Palha explorando o início da Grand Line. A terceira temporada, já em produção, promete concluir a saga de Alabasta.

One Piece: Heroines estreia em julho no Japão e será o primeiro anime da franquia a dar protagonismo exclusivo às heroínas da tripulação. Mais novidades sobre o lançamento internacional ainda serão divulgadas.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.