Além de ser um dos personagens mais queridos de One Piece, Zoro teve um grande desenvolvimento no arco do País de Wano. No entanto, uma dúvida que muitos fãs ainda podem ter é sobre os seus antepassados, especialmente quem são os pais de Zoro.
Sabendo dessa dúvida, na SBS do volume 105 de One Piece, o próprio Eiichiro Oda, autor do mangá, desenhou a árvore genealógica de Zoro.
Tudo começa com Shimotsuki Kozaburo, o ferreiro responsável por forjar as espadas Wado Ichimonji e Enma, que 55 anos atrás zarpou de Wano com um grupo de 25 pessoas, que incluíam Shimotsuki Furiko, a irmã mais velha de Ushimaru, e o carpinteiro Minatomo.
Após vencerem bandidos da montanha que atacaram uma vila no East Blue, o grupo que partiu de Wano resolveu ficar na vila e a chamaram de Vila Shimotsuki. Assim, Shimotsuki Furiko se casou com um espadachim da vila chamada Roronoa Pinzoro e juntos tiveram Roronoa Arashi.
Por sua vez, Roronoa Arashi se casou com uma das filhas dos bandidos chamada Tera e juntos tiveram Roronoa Zoro. Ainda segundo Oda, Roronoa Arashi morreu em uma batalha contra piratas e Tera morreu de uma doença não especificada.
Sobre One Piece
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra na Crunchyroll, em japonês com legendas em português, ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.