One Piece – Oda pode estar guardando Urouge como o Supernova mais forte para enfrentar Imu na Saga Final

Entre todos os membros da Pior Geração, Urouge é o que mais permanece envolto em mistério, e isso não parece ser acaso. Embora tenha começado com a menor recompensa entre os Supernovas, sua breve aparição após o timeskip, derrotando sozinho Charlotte Snack — um dos Comandantes Doces de Big Mom com uma recompensa de 600 milhões — foi um dos momentos mais subestimados da série. Com o mangá avançando pela Saga Final, o aparente “silêncio” em torno do personagem pode ser, na verdade, uma construção calculada de Eiichiro Oda para um papel explosivo contra Imu e o Governo Mundial.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A Fruta de Urouge transforma dor em força bruta

A Fruta do Diabo de Urouge, embora ainda sem nome oficial, é do tipo Paramecia e permite que ele converta dano recebido em força física. Quanto mais ele apanha, mais forte e maior ele se torna, aumentando seus músculos e resistência por tempo limitado. Essa habilidade foi vista pela primeira vez durante o confronto contra um Pacifista em Sabaody, quando Urouge foi capaz de igualar o poder da máquina com força bruta após apanhar severamente.

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido derrotado por Kizaru em seguida, a lógica por trás da habilidade de Urouge o torna singular: ela funciona em loop, com o personagem se fortalecendo proporcionalmente ao dano sofrido. No início da série, esse poder parecia limitado. Mas no contexto atual da Saga Final, onde batalhas escalam para destruição em massa e confrontos com Haki do Conquistador, essa habilidade pode se tornar um trunfo de última hora.

Fãs especulam que a possível forma desperta da fruta pode permitir a absorção de dano em área ou a liberação acumulada de toda a dor já sofrida em um único ataque devastador.

A construção silenciosa de Oda para Urouge

Desde o fim de Dressrosa, as aparições de Urouge têm sido sutis e observacionais, não combativas. Ele é visto ferido em Ballon Terminal, uma ruína nos céus, e mais tarde aparece em uma cena simbólica, fazendo orações enquanto Kaidou salta de uma ilha no céu. Oda evita dar foco a Urouge por enquanto, o que reforça a ideia de que está guardando sua revelação para o momento certo.

Urouge é o único Supernova sem passado revelado, sem trajetória clara no Novo Mundo, e cuja verdadeira força nunca foi mostrada. Sua origem celestial e a habilidade de crescer com o sofrimento o conectam diretamente a dois elementos centrais da reta final: o simbolismo divino de Imu e a escalada de poder absurda que domina os capítulos recentes.

Urouge pode ser o oposto perfeito de Imu

Enquanto Imu representa o controle, o sigilo e a imortalidade no topo do mundo, Urouge pode simbolizar o crescimento através do sofrimento, o poder bruto nascido da dor. Em uma saga que trata da luta contra a autoridade absoluta e os segredos do Século Perdido, Urouge é o tipo de personagem que cresce quanto mais apanha — tanto literal quanto narrativamente.

Se Oda realmente estiver guardando Urouge como o coringa da Pior Geração, ele pode ser um dos últimos grandes combatentes revelados na guerra final, talvez até mesmo encarando diretamente Imu ou um dos Gorosei em um dos momentos mais intensos do arco.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.