Entre as inúmeras discussões dentro da comunidade de One Piece, uma das mais polêmicas envolve o destino de Luffy e Boa Hancock. Muitos fãs torcem para que o protagonista e a Imperatriz de Amazon Lily terminem juntos, enquanto outros acreditam que o capitão dos Chapéus de Palha não precisa de um par romântico. As declarações de Eiichiro Oda, criador da obra, ajudam a esclarecer o que realmente esperar.
O futuro de Luffy e Boa Hancock nas palavras de Oda

Em entrevistas ao longo dos anos, Eiichiro Oda deixou claro que o foco de One Piece nunca foi romance. Para o autor, a obra é um shonen de aventura, destinada principalmente a um público jovem, e por isso não há espaço para relacionamentos amorosos entre os personagens.
Essa decisão também ficou evidente durante a produção do live-action da Netflix, quando Oda teria vetado qualquer tentativa de inserir romance na tripulação dos Chapéus de Palha. Segundo Steve Maeda, co-produtor da série, essa foi uma regra imposta diretamente pelo criador do mangá.
Por que Luffy não retribui os sentimentos de Hancock
Apesar do carinho que Boa Hancock demonstra por Luffy desde que o conheceu, o protagonista nunca mostrou interesse romântico nela — ou em qualquer outro personagem. Isso não significa que ele não se importe com Hancock. Na verdade, Luffy certamente arriscaria a vida para salvá-la, assim como faria por qualquer membro de sua tripulação ou aliado próximo.
Seu foco absoluto sempre foi se tornar o Rei dos Piratas e proteger seus amigos. Dessa forma, Hancock pode ser vista mais como uma aliada poderosa e essencial na batalha contra o Governo Mundial e outros inimigos do arco final do que como um possível par romântico.
Embora as chances de romance sejam praticamente nulas, Boa Hancock ainda deve desempenhar um papel relevante na história. Sua força e influência podem ser decisivas nos próximos confrontos. Além disso, Oda pode continuar explorando seus sentimentos por Luffy como recurso cômico ou como parte do desenvolvimento de sua personalidade, transformando sua paixão em lealdade absoluta.
Com base nas declarações de Eiichiro Oda, tudo indica que Luffy e Boa Hancock nunca formarão um casal. Para o autor, romance não é um elemento necessário dentro de One Piece, e o destino da Imperatriz provavelmente será ligado à sua importância como aliada na guerra final. Ainda assim, os fãs continuam a especular e torcer por uma possível reviravolta.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Todas as lutas de One Piece
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.