O Arco de Elbaf em One Piece trouxe uma série de mistérios, sendo um dos principais a morte do Rei Harald. De acordo com os gigantes, Loki, o Príncipe Amaldiçoado, foi o responsável pelo assassinato de seu pai e, por isso, foi condenado. No entanto, diversos detalhes sugerem que a verdade pode ser diferente.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A revelação de que Shamrock Figarland e Gunko chegaram a Elbaf para recrutar Loki para os Cavaleiros Sagrados levanta ainda mais suspeitas sobre o que realmente aconteceu com Harald e se o próprio Governo Mundial está por trás de sua morte.
O círculo de invocação pode ser a chave do mistério
No capítulo 1139, Luffy e os outros encontram o ciclo de invocação usado por Shamrock e Gunko dentro da sala do trono de Elbaf. Isso levanta a seguinte questão: como eles sabiam exatamente onde chegar?
A teoria mais provável é que essa habilidade pertença a uma Akuma no Mi do Governo Mundial, permitindo que os usuários se teletransportem para locais previamente marcados. Isso explicaria como:
- Saturno chegou ao exato local onde Luffy e Kizaru estavam lutando em Egghead (Capítulo 1094).
- Os Gorosei apareceram no mesmo local de Saturno para ajudá-lo (Capítulo 1109).
- Shamrock e Gunko sabiam exatamente onde aparecer em Elbaf.
Se Shamrock já esteve em Elbaf antes, isso poderia indicar que a morte do Rei Harald foi planejada pelo Governo Mundial, e não um simples crime cometido por Loki.
Uma conspiração maior envolvendo os gigantes?
Desde o início, o comportamento de Loki não condiz com o de um assassino cruel. Pelo contrário, ele parece ter sido acusado injustamente, possivelmente como parte de um plano maior do Governo Mundial. Algumas pistas disso são:
- No capítulo 1137, Jarul evita contato visual ao afirmar que foi atingido por Loki, um sinal clássico de mentira em One Piece.
- Loki é amado pelos animais, semelhante a Luffy, o que indica uma natureza gentil.
- Um dos lobos se sacrificou para protegê-lo, demonstrando sua lealdade.
- O reino de Elbaf está um caos, sem um sucessor claro ao trono.
Esses detalhes sugerem que o verdadeiro assassino de Harald pode ser alguém ligado ao Governo Mundial. Shamrock chegou a Elbaf para “recrutar” Loki, mas sua recusa em se juntar aos Cavaleiros Sagrados sugere que há muito mais nessa história do que foi revelado.
Por que matar o Rei Harald?
Existem duas possibilidades principais para a morte do Rei de Elbaf:
- O Governo Mundial assassinou Harald para tomar o controle de Elbaf e incriminou Loki para justificar a intervenção dos Cavaleiros Sagrados.
- Harald estava envolvido em uma conspiração contra Elbaf, algo que Loki poderia ter descoberto, mas que seria improvável dado o amor do rei pelo seu povo.
A primeira hipótese é a mais provável, considerando a presença dos Cavaleiros Sagrados e o interesse do Governo Mundial em subjugar a terra dos gigantes.
A crise sucessória de Elbaf e a oportunidade para o Governo Mundial
Atualmente, Elbaf não tem um rei:
- Loki foi condenado e está prestes a ser crucificado.
- Hajrudin, seu meio-irmão mais velho, não pode ser rei porque sua mãe não era nativa de Elbaf.
Essa instabilidade torna o reino vulnerável a uma invasão, algo que Shamrock parece estar preparado para explorar.
Se o verdadeiro objetivo do Governo Mundial era desestabilizar Elbaf para facilitar sua dominação, a morte de Harald pode ter sido apenas o primeiro passo.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.