O anime de One Piece entrou em uma nova fase eletrizante com o arco de Egghead Island, colocando os Chapéus de Palha em uma situação cada vez mais crítica. Com a chegada constante de novos fuzileiros navais e agentes do Governo Mundial, o plano de fuga da tripulação foi completamente por água abaixo. Agora, eles são forçados a enfrentar seus inimigos de frente — e entre os destaques, está o embate entre Zoro e Rob Lucci, iniciado no episódio 1125.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Enquanto Luffy usa o Gear 5 pela primeira vez após o arco de Wano em sua luta contra Lucci, o vilão da CP0 surpreende ao também revelar o despertar de sua Akuma no Mi. Mesmo depois de ser derrotado por Luffy, Lucci propõe uma trégua, o que irrita tanto o capitão quanto Zoro. Apesar disso, eles decidem unir forças temporariamente, reconhecendo uma ameaça maior: o Governo Mundial.
Zoro enfrenta Lucci em sua luta mais intensa da Saga Final
No episódio 1125, enquanto Luffy enfrenta o Almirante Kizaru, Zoro fica encarregado de segurar Rob Lucci, um dos principais líderes da CP0. Essa luta marca o melhor combate de Zoro até agora na Saga Final, destacando todo o desenvolvimento do espadachim desde o salto temporal de dois anos.
A evolução de Zoro e o desafio contra Lucci
Rob Lucci foi o vilão principal do arco de Enies Lobby, onde deu muito trabalho para Luffy. Agora, após o time skip, tanto os Chapéus de Palha quanto seus oponentes estão em outro nível. Zoro, por exemplo, domina o Haki do Conquistador, uma das habilidades mais raras do mundo de One Piece, e evoluiu drasticamente em técnica e força.
Embora alguns argumentem que King, enfrentado por Zoro em Onigashima, seja mais poderoso do que Lucci, a luta em Egghead tem um peso narrativo muito maior. Além de manter Lucci sob controle, Zoro precisa proteger o laboratório e os Satélites de Vegapunk, enquanto o restante da tripulação lida com outras ameaças pela ilha.
O anime promete estender e valorizar o duelo
No mangá, o embate entre Zoro e Lucci é mostrado de forma pontual, já que o foco está em outras batalhas. No entanto, como o anime tem adaptado apenas um capítulo por episódio, com animação de alto nível, os fãs podem esperar uma versão estendida e épica do confronto. Essa é a oportunidade perfeita para o anime dar a Zoro o destaque que ele merece.
Luffy vs. Kizaru também está a caminho
Além disso, o episódio 1125 também confirma o reencontro entre Luffy e Kizaru, algo aguardado desde os eventos traumáticos do Arquipélago Sabaody. Mas desta vez, o cenário é outro: Luffy está mais forte do que nunca e confiante de que pode proteger sua tripulação.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.