One Piece cria nova Akuma no Mi divina para os Chapéus de Palha

Eiichiro Oda estabeleceu uma nova Akuma no Mi de natureza divina no capítulo 1182 de One Piece, lançado oficialmente em 10 de maio de 2024 na Weekly Shonen Jump. A fruta do diabo, chamada Hito Hito no Mi, Modelo: Zaza, está ligada à personagem Rain God Zaza, introduzida através de Rimoshifu Killingham e sua Ryu Ryu no Mi, Modelo: Kirin. Essa revelação reforça a existência das chamadas Akuma no Mi divinas no universo de One Piece, que até então tinham pouca presença nas fases iniciais da série.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

As Akuma no Mi divinas e a construção do conflito na saga final

One Piece cria nova Akuma no Mi divina para os Chapéus de Palha

O conceito de poderes divinos foi antecipado no mangá no capítulo 287, durante o Arco Skypiea, com a apresentação dos quatro deuses do mundo: Sol, Chuva, Terra e Floresta. A confirmação da Akuma no Mi Modelo: Nika, que é a verdadeira natureza da Gomu Gomu no Mi de Luffy, ocorreu no capítulo 1044 no Arco Wano, marcando um ponto de virada para esse tipo de habilidade. Agora, com a introdução da Akuma no Mi Modelo: Zaza ligada à Zaza, a fruta associada à divindade da chuva, fica claro que novas forças divinas estão prestes a emergir, com implicações diretas no conflito contra o Governo Mundial e o Rei do Mundo, Nerona Imu.

PUBLICIDADE

Killingham explica que a fruta Zaza tem vontade própria e está contra o Governo Mundial, alinhando-se aos inimigos do regime, como o grupo dos Chapéus de Palha. A mitologia interna da série aponta que Zaza é temida pelos Dragões Celestiais assim como o deus Sol Nika, o que sugere um papel estratégico para essa Akuma no Mi na guerra prestes a começar no arco de Elbaf.

Vivi é favorita para receber o poder de Zaza como integrante dos Chapéus de Palha

Entre os personagens mais indicados para herdar a Hito Hito no Mi, Modelo: Zaza, está Nefertari Vivi. Reconhecida oficialmente como uma integrante honorária dos Chapéus de Palha, Vivi manifestou desejo de retornar ao grupo no capítulo 216 e enviou mensagens em capítulos recentes, confirmando seu retorno iminente. Seu histórico com o Reino de Arabasta, famoso por sofrer seca, vincula seu personagem à temática da chuva e à Akuma no Mi da chuva.

A associação simbólica entre Vivi e elementos de água, reforçada pelo apelido “Mizuiro Hime” (Princesa de Cabelos Azuis) e sua figura espiritual, o pavão, fortalece a hipótese de que ela receberá o poder divino. Caso isso se confirme, ela será a segunda portadora de uma Akuma no Mi divina nos Chapéus de Palha, ao lado de Luffy.

Discussões paralelas mencionam a possibilidade de Tony Tony Chopper representar o Deus da Floresta, o que indicaria um coletivo de poderes divinos dentro dos Chapéus de Palha para enfrentar o Rei do Mundo. Essa configuração amplia as expectativas para uma evolução significativa das habilidades dos protagonistas na reta final do mangá.

O estabelecimento das Akuma no Mi divinas na saga final reforça a importância de novas alianças e poderes para os Chapéus de Palha, elevando o nível do conflito central e a narrativa até aqui. Para os fãs, essa movimentação promete intensificar ainda mais a grandiosidade e a complexidade do desfecho de One Piece.

Confira nosso vídeo mais recente!

YouTube video
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.