One Piece parece ser uma série leve que segue as aventuras de um jovem pirata e sua tripulação. Monkey D. Luffy aspirava a conquistar o tesouro lendário e se tornar o Rei dos Piratas. No entanto, graças aos anos de construção de mundo, One Piece toma um rumo sombrio muito em breve.
Luffy é um fora da lei, já que o Governo Mundial restringe as pessoas de explorar livremente os mares. Além disso, a série apresenta temas subliminares sombrios, como escravidão, racismo, corrupção, tirania, genocídio e muito mais.
Pode-se esperar que os fãs se acostumem com tais cenas, mas Eiichiro Oda consegue surpreendê-los a cada vez. O mangá está atualmente apresentando a história de Kuma, o que mais uma vez levanta disputas sobre a série se tornar muito sombria para o Shonen.
O que acontece na história de Kuma?
A história de Kuma começa no Capítulo 1095 e ainda está em andamento. Vemos a vida trágica de Kuma como escravo desde a infância. Seu pai era de uma raça de bucaneiros, e sua mãe era humana. Como o Governo Mundial alegou que a raça havia cometido um “pecado grave”, toda a família de Kuma foi capturada como escrava.
Depois que sua mãe morre, seu pai derrama lágrimas, dizendo que ela está em um lugar melhor agora. O pai de Kuma começa a contar a ele as histórias de Sun God Nika e começa a dançar no ritmo quando um Dragão Celestial o atira na cabeça por estar fazendo muito barulho.
A cena muda para God Valley, 38 anos atrás, onde a série revela a terrível verdade por trás do incidente. O Governo Mundial escolheu God Valley como destino para a Competição de Caça aos Nativos. A competição ocorre a cada três anos em uma ilha não afiliada ao Governo Mundial.
Uma vez que a competição acaba, o governo a reivindica para si. A competição é uma caçada em toda a ilha, onde o massacre da população residente é traduzido em pontos, levando à vitória para a pontuação mais alta. Dragões Celestiais também aproveitam essa oportunidade para se livrar dos escravos que não precisam mais.
O Capítulo 1096 apresentou os Dragões Celestiais e os participantes se divertindo enquanto várias centenas de pessoas pediam para que suas vidas fossem poupadas. Os pais protegiam seus filhos do perigo, mas nenhum dos superiores piscava um olho.
Kuma, Ginny e Ivankov escaparam de God Valley junto com 500 civis e escravos graças ao caos da batalha. Kuma e Ginny viveram no Reino Sorbet por alguns anos, onde Dragon e outros Freedom Fighters derrotaram o rei tirano. Dragon estabeleceu o Exército Revolucionário, então Kuma e Ginny também se juntaram a ele.
O Capítulo 1097 terminou com Dragon recebendo a notícia do sequestro de Ginny. De acordo com spoilers, Ginny foi sequestrada por um Dragão Celestial e forçada a ser sua esposa por dois anos. Ele então a abandonou, assim como seu filho Bonney, quando ambos contraíram a mesma doença fatal.
Kuma os encontrou, mas era tarde demais para salvar Ginny. Ele então adotou Bonney e a criou como sua própria filha. A série provavelmente continuará o flashback por mais alguns capítulos, e parece que Eiichiro Oda planeja continuar com a série de tragédias.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.