One Piece 1128 está muito próximo da data de lançamento e os spoilers dele já estão disponíveis para você conferir abaixo.
One Piece 1128 – Spoilers do mangá
Capítulo 1.128: “RPG” (アールピージー em japonês).
- Eiichiro Oda combina 2 pedidos de leitores para o Color Spread na capa: “A tripulação do Chapéu de Palha fazendo um churrasco com um dragão no topo de um vulcão” e “A tripulação do Chapéu de Palha como magos voando com um gato preto.” A versão final nesta semana do Color Spread é: “A tripulação do Chapéu de Palha vestindo trajes de magos (como os uniformes de Hogwarts) voando em vassouras pelo céu junto com um dragão enorme.”
- O capítulo começa em “Castelo Bigstein”. Sanji carrega Nami e pula do castelo com Luffy, Zoro e Usopp. Eles chegam à terra abaixo e vemos que o Reino inteiro é feito de peças de LEGO, com uma enorme árvore Yggdrasil no meio.
- Zoro explica que ele acordou no outro lado da cidade e então seguiu o barulho até encontrar Luffy derrotando um coelho gigante.
- Luffy diz a Usopp que ele deveria ser capaz de derrotar aquele leão sozinho. Usopp responde que estava em pânico, pois acordou enquanto estava sendo comido pelo gato.
- Usopp diz que este reino não é Elbaf, já que as roupas de guerreiros gigantes deles são de tamanho normal. Então a tripulação do Chapéu de Palha decide ir até a cidade dos gigantes para perguntar o que está acontecendo.
- No caminho para a cidade, eles encontram um homem barbudo de tamanho normal (vestindo roupas de gigantes) montando um gafanhoto gigante.
Homem barbudo: “Oh, vocês são novos aqui, né? Este é o ‘Território dos Deuses!'”
- O homem barbudo explica que este é um país governado pelos “Deuses”: o “Deus da Orelha” (coelho), o “Deus do Espinho” (ouriço) e “Iskat” (猫) o gato que governa o castelo.
- Homem barbudo: “Recentemente, também houve o incidente do ‘Deus da Orelha’ sendo queimado até a morte fora da cidade…”
Luffy: “Ah! Foi mal, aquilo foi… uh…”
- Usopp cobre a boca de Luffy antes que ele fale demais, enquanto Zoro, Nami e Sanji assobiam e olham para o outro lado para esconder que foram eles que mataram o coelho (que idiotas, né?).
Homem barbudo: “Se vocês estão com fome, podem vir até nossa cidade para pegar algumas ‘rations’ (ranchos), mas não podem ir para o outro lado do castelo!”
Luffy: “Hã? Por quê?”
Homem barbudo: “O ‘Templo do Deus Sol’ está lá e é guardado por feras ferozes!!! NINGUÉM jamais se aproximou do templo e VOLTOU para contar a história!!”
Nami: “Espere… Não diga isso assim, ou ele vai…”
Luffy: “Hmmmm…”
- Quando Luffy ouve o homem barbudo dizer isso, seu rosto muda para uma expressão engraçada e ele corre direto para o “Templo do Deus Sol”. Zoro se interessa ao ouvir que há feras guardiãs e corre atrás de Luffy. Sanji repreende Zoro por sempre seguir o fluxo de Luffy, lol.
- Enquanto Luffy corre em direção ao enorme castelo, o reino de LEGO parece muito estranho, mas de repente ele bate em algo invisível e o quebra.
- Descobre-se que é um espelho gigante, e o céu e as laterais da cena são todos reflexos de espelho. As pessoas na cidade de LEGO começam a ver o céu se quebrar à medida que o espelho se parte. Luffy atravessa o espelho e cai no chão.
- Depois que o espelho é quebrado, é revelado que o reino inteiro de LEGO é um modelo/maquete colocado no quarto de um gigante. O diorama está dentro de um enorme vidro coberto de poeira. Luffy e o resto da tripulação começam a investigar o quarto enquanto caminham sobre os tijolos e móveis de LEGO. O próprio diorama está em uma enorme mesa de madeira com uma porta que tem um símbolo “Z” no quarto.
- No quarto, há também alguns móveis, como uma grande mesa de madeira. E em cima da mesa há “rations” (ranchos) e comida cozida gigantesca. A tripulação pode ver várias peças de LEGO espalhadas no chão de todo o reino (depois que Luffy caiu). A tripulação do Chapéu de Palha está chocada.
Nami: “O que está acontecendo?”
Zoro: “Será que há gigantes vivendo deste lado…? Seria como se fôssemos alguns bichinhos sendo alimentados com uma refeição elaborada.”
Nami: “Eu não consigo entender!”
Nami: “Ei!!! O que foi esse barulho? Estão do meu lado… Me ajudem agora!”
- Aquela voz misteriosa é Chopper, que está preso fora da gaiola (na enorme mesa de madeira). Zoro o solta e Chopper chora e abraça Nami.
Chopper: “Waaaaaaa~~~!!! Pessoal~~~!!! Estou tão feliz que vocês me encontraram~~~”
Nami: “Chopper, pobre coitado, está tudo bem agora.”
Chopper: “Minha coleira estava tão apertada que eu não conseguia tirá-la. Achei mesmo que era o fim para mim~~~!!!”
Nami: “Agora você me deve uma.”
Chopper: “Hã…!?”
Usopp: “Nami, você estava chorando há pouco tempo!”
- Usopp e Zoro examinam todas as coisas na mesa. Luffy faz o mesmo no chão.
Zoro: “Um quarto construído para gigantes… mas com roupas de tamanho humano…!! Suponho que seja como trocar roupas para bonecas, né?”
Usopp: “Me faz pensar se aquele ‘Deus Sol’ é uma pessoa realmente delicada…”
Luffy: “Este quarto está cheio desses blocos!!”
Nami: “Sim, este território está cheio deles. O motivo pelo qual o cheiro era insuportável quando assamos o coelho, foi por causa de toda a resina sintética queimando com ele.”
- A tripulação do Chapéu de Palha olha ao redor e Sanji supõe que o grande quarto é o “Templo do Deus Sol”. Zoro diz que as pessoas da cidade que vivem no diorama são como bichinhos para o “Deus Sol” observá-los através do vidro.
- A cidade é habitada por “Hrimfaxi” (cobra gigante, seu nome é baseado em uma serpente da mitologia nórdica) e “Muginn” (um corvo gigante com um crânio na cabeça, seu nome é uma mistura de ‘Muninn’ e ‘Huginn’, os corvos de Odin na mitologia nórdica).
- Luffy e os outros lutam contra eles, destruindo coisas no quarto e fazendo o quarto pegar fogo.
- Corte para fora do quarto, vemos que o “Deus Sol” está caminhando por um corredor em direção ao quarto (a porta do quarto tem o símbolo “Z”).
- O “Deus Sol” é um gigante muito maior do que qualquer gigante normal que vimos até agora (exceto Oars), mas ainda não podemos ver se o “Deus Sol” é homem ou mulher. O “Deus Sol” é um gigante esguio que veste uma longa túnica preta e um crânio de cervo (com grandes galhadas e uma crina) que cobre seu rosto. E o “Deus Sol” tem um cajado e um escudo com o símbolo do Sol.
- O “Deus Sol” percebe que fumaça e barulho estão vindo do quarto, então o “Deus Sol” entra no quarto e fica chocado ao ver Luffy destruindo-o enquanto eles lutam com os animais.
- Luffy está usando o Gear 5 e rindo no meio do fogo que está queimando o quarto. Então ele usa “Gomu Gomu no Dawn Pistol” para derrotar a cobra gigante. Por outro lado, Zoro derrota o corvo gigante.
- A tripulação do Chapéu de Palha então entra no diorama para fugir do “Deus Sol” e eles encontram novamente “Iskat” (o gato gigante que eles derrotaram no castelo). Iskat está muito bravo, mas eles acertam a cabeça de Iskat e montam nele enquanto Nami mostra um mapa que ela encontrou.
Chopper: “O gato disse ‘Eu vou me lembrar disso!'”
Nami: “Certo! Mas o mais importante, olhem. Não conseguimos o que estávamos procurando… mas encontramos a planta desse reino de blocos!!”
Sanji: “Em outras palavras… um mapa.”
Zoro: “Ele está vindo!!!”
- Na incrível página dupla final do capítulo, vemos a tripulação do Chapéu de Palha montando em Iskat através da cidade diorama com o “Deus Sol” os perseguindo. As pessoas da cidade ficam em choque ao verem o “Deus Sol” enfurecido.
Deus Sol: “Como ousam~~~!!!”
Nami: “Pessoal, preparem-se! Se corrermos em linha reta, há outro espelho à frente!! Se o destruirmos junto com a parede, estaremos ‘fora’!!”
Luffy: “Sim!! Vamos sair daqui!!!”
Pessoas da cidade: “O quê~~~? O ‘Deus Sol’ está furioso!!”
Deus Sol: “Vocês não vão escapar~~~!!!”
Fim do capítulo. SEM pausa na próxima semana.
One Piece 1128 – Data de lançamento
O lançamento do capítulo 1128 de One Piece está marcado para o dia 6 de outubro de 2024. Importante mencionar que frequentemente o capítulo fica disponível na sexta-feira que antecede a data oficial de lançamento, através de vazamentos no site Mangá Plus.
Para aqueles que desejam, há a opção de ler o capítulo em sites de scanlators. No entanto, é recomendável que, mesmo optando por esta via, o leitor visite o Mangá Plus para ler o capítulo, garantindo assim a audiência necessária para que o criador da obra seja devidamente compensado.
Com a crescente base de fãs brasileiros, recentemente o Mangá Plus começou a oferecer capítulos de One Piece também em português, refletindo o reconhecimento da popularidade do mangá entre o público brasileiro.
Essa iniciativa permite que os fãs sigam as novidades do mangá de forma legalizada e gratuita.
Sobre o mangá
One Piece narra as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem que adquire habilidades elásticas e almeja ser o Rei dos Piratas, liderando sua equipe, os Piratas do Chapéu de Palha.
O anime, que já ultrapassou a marca de 1000 episódios, continua em exibição no Japão e figura entre as franquias mais aclamadas de todos os tempos.
Um dos pontos altos de One Piece são as suas diversas sagas, que habilmente entrelaçam elementos introduzidos há centenas de episódios, evidenciando o quão ambiciosa e meticulosamente planejada é a narrativa.
No momento, o anime avança para o arco de Egghead, sucedendo os eventos de Wano, onde Luffy ascende ao posto de um dos quatro Yonkou após um confronto memorável com Kaidou.
Para quem deseja acompanhar a jornada de Luffy e seus companheiros, One Piece está disponível na íntegra no Crunchyroll, com opção de áudio original em japonês e legendas em português, e na Netflix, que oferece as primeiras sagas com dublagem em português.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui. No post de hoje, nós trouxemos os spoilers atualziados de One Piece 1128.