O capítulo 1128 de One Piece levantou grandes dúvidas entre os fãs sobre a identidade de Luffy. O que parecia uma celebração comum entre os Chapéus de Palha e os gigantes de Elbaf agora está cercado de mistérios e teorias, sugerindo que o Luffy que vemos pode não ser o verdadeiro.
Tudo começou no capítulo 1124, quando os Chapéus de Palha começam a comemorar com os gigantes. Algo curioso é que todos, sem exceção, estão bebendo de canecas enormes, um detalhe que, aparentemente, não significava muito na época. Contudo, no capítulo 1126, Sanji questiona um gigante sobre a força da bebida, e ele revela que estão tomando absinto, uma bebida conhecida por causar alucinações se ingerida em grandes quantidades.
Nesse momento, algo estranho começa a se desenrolar. Apenas os membros da formação original dos Chapéus de Palha — Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji — continuam bebendo o absinto. Enquanto isso, os outros tripulantes, como Chopper, Robin, Franky, Brook e Jinbe, não estão consumindo a bebida. Oda fez questão de desenhar os cinco membros originais bebendo absinto duas vezes no capítulo 1126, enquanto os demais aparecem sem a bebida em mãos, o que cria uma distinção clara entre os grupos.
Após a festa, os cinco membros originais somem misteriosamente do navio. Este fato por si só já seria suficiente para despertar suspeitas, mas as coisas ficam ainda mais intrigantes ao observarmos Luffy. Embora tenha sido visto com uma caneca no capítulo 1124, ele logo começa a carregar pedaços gigantes de carne em ambas as mãos, indicando que ele não bebeu o suficiente para ser afetado pelas alucinações causadas pelo absinto.
No capítulo 1127, surgem uma série de “erros de continuidade”, como uma espada que se transforma em um machado e Luffy utilizando o Gear 3, mas chamando-o de Gear 4. No entanto, o maior mistério desse capítulo é: onde está o chapéu de palha de Luffy? Este pequeno detalhe fez muitos fãs teorizarem que algo estava errado com o protagonista.
Alguns acreditam que o Luffy que estamos vendo não é o verdadeiro, e Zoro parece ter percebido isso. Nos painéis finais, ele não tira os olhos de Luffy, como se estivesse desconfiado de algo. A teoria mais discutida pelos fãs sugere que esse “Luffy” pode, na verdade, ser o príncipe Loki, uma figura que desempenha um papel importante em Elbaf. Afinal, Luffy está muito lúcido e parece estar separado dos demais, o que levanta ainda mais suspeitas.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.