One Piece começou a Saga Final com um estrondo, com a Ilha de Egghead sendo um arco incrível que continua melhorando à medida que o flashback de Kuma é explorado. Finalmente, com o capítulo 1102 de One Piece, o flashback chegou ao fim e os eventos do arco da Ilha de Egghead agora se concentrarão novamente na Guerra de Egghead.
Antes do flashback terminar, os fãs descobriram muitas informações intrigantes sobre o personagem de Kuma. Sua vida inteira estava passando diante de seus olhos antes que este incrível flashback finalmente concluísse e, entre as muitas grandes revelações feitas, também foi explicado por que ele separou os Piratas do Chapéu de Palha na ilha de Sabaody, dois anos antes dos eventos atuais da história de One Piece.
Como Kuma Separou os Chapéus de Palha em Sabaody
O Arco do Arquipélago Sabaody é considerado um dos mais trágicos em One Piece, em grande parte devido ao fato de que os Piratas do Chapéu de Palha foram completamente derrotados nesta ilha. Conhecida como a última ilha que qualquer tripulação visita na metade do Paraíso da Grande Linha antes de seguir para o Novo Mundo, os Piratas do Chapéu de Palha chegaram a Sabaody com grande ambição e o objetivo era chegar à Ilha dos Homens-Peixe, que, claro, era a ponte entre o Paraíso e o Novo Mundo.
Claro, as coisas deram errado rapidamente para a tripulação depois que Luffy deu um soco em um dragão celestial por ter atirado em Hachi, seu querido amigo. Isso causou uma grande comoção na ilha e resultou no Almirante Kizaru indo lá para cuidar de Luffy e dos Piratas do Chapéu de Palha.
A tripulação poderia ter enfrentado a aniquilação total nas mãos de Kizaru e Sentomaru se não fosse por Kuma. Claro, na época, os fãs não sabiam que Kuma estava realmente salvando a tripulação. Ele chegou à ilha e usou o poder de sua incrível Fruta do Diabo para eliminar completamente a tripulação, separando-os e enviando-os para diferentes locais do mundo. Isso, na verdade, marcou o fim dos Piratas do Chapéu de Palha, já que estavam completamente separados e não se reuniram por mais dois anos.
Ao retornar, os fãs descobriram que Kuma estava protegendo o Thousand Sunny para os Piratas do Chapéu de Palha e, ao mesmo tempo, também foi revelado que esse incrível personagem poderia ter motivações subjacentes para separar a tripulação da maneira que fez. Finalmente, One Piece agora revelou por que ele fez o que fez há 2 anos.
O Conhecimento de Kuma sobre Luffy Sendo Nika
A separação de Kuma dos Piratas do Chapéu de Palha foi a única opção que ele teve durante o arco do Arquipélago Sabaody, e grande parte disso se deve a dois motivos principais. A primeira razão é que Luffy é filho de Dragon e, para Kuma, salvá-lo seria uma obrigação, assim como foi uma obrigação para Ivankov ajudá-lo durante o arco de Impel Down e, mais tarde, garantir sua segurança durante o arco da Guerra de Paramount.
No entanto, o maior motivo pelo qual Kuma salvou Luffy foi porque ele é Nika. Kuma viu Luffy treinando em algumas ocasiões e percebeu que ele tinha o poder da Gomu Gomu no Mi.
Kuma tinha um profundo conhecimento sobre a lenda de Nika e sabia que ele era um guerreiro lendário com um corpo elástico que lutava com grande liberdade e fazia qualquer coisa que se possa imaginar. Kuma, no capítulo 1102 de One Piece, menciona claramente que acredita que Luffy poderia ser Nika e faz uma comparação entre os dois. Isso é especialmente verdade porque Luffy se opôs ao Governo Mundial, assim como Nika teria feito. Portanto, para Kuma, salvar Luffy se tornou imperativo porque, segundo ele, Luffy seria o homem que, um dia, salvaria o mundo inteiro.
Por Que Kuma Salvou os Piratas do Chapéu de Palha
No capítulo 1102 de One Piece, finalmente foi esclarecido por que Kuma separou os Piratas do Chapéu de Palha e, ao fazer isso, salvou a tripulação. Quando Kuma enviou os membros da tripulação de Luffy para longe, os fãs puderam ver Luffy chorar diante do Buccaneer. Kuma pensou interiormente sobre o que estava fazendo e explicou por que estava fazendo isso.
Enquanto Luffy chorava porque não conseguia salvar nem um único amigo por causa de sua fraqueza, Kuma acreditava que isso não era verdade. Segundo ele, Luffy era forte, porém, não estava pronto para o Novo Mundo ainda e estava apressando as coisas. Kuma queria que Luffy esperasse até estar devidamente preparado para o Novo Mundo e forte o suficiente para enfrentar seus muitos terrores.
Como resultado, para garantir que Luffy estivesse completamente pronto e equipado com o que precisava para enfrentar o mar traiçoeiro chamado Novo Mundo, ele separou os Piratas do Chapéu de Palha e atrasou sua entrada no mar mais perigoso do mundo de One Piece.
Os Piratas do Chapéu de Palha e os fãs, na época, perceberam isso como um ato de vilania por parte de Kuma, no entanto, foi na verdade uma jogada muito inteligente dele. Isso mostra o quanto Kuma se importa com Luffy e também acredita que ele é o salvador do mundo inteiro, ou seja, Nika renascido. Enquanto Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha estavam treinando, Kuma usou seu corpo para proteger sua casa, o Thousand Sunny, de qualquer pessoa que tentasse prejudicá-lo.
Luffy como o Salvador do Mundo
Agora está mais claro do que nunca que Luffy é Nika, graças ao Despertar da Fruta do Diabo que ele passou durante os eventos da Guerra de Wano. Luffy agora está mais livre do que nunca, graças ao seu Gear 5 e, o pressentimento de Kuma de que Luffy era o salvador do mundo acabou sendo absolutamente certo. Kuma acreditava que o Guerreiro da Libertação um dia viria para salvar Bonney e todos aqueles que precisassem, e agora é a hora de Luffy brilhar e mostrar por que vale a pena depositar fé nele.
Ao mesmo tempo, Kuma está indo para a Ilha de Egghead agora e, uma vez que ele chegue à ilha, será absolutamente incrível para ele testemunhar Nika diante dele pela primeira vez. Depois de anos de crença, Kuma finalmente será recompensado, e Luffy terá que provar a ele e a Bonney que a fé que depositaram nele não foi em vão.
Os próximos capítulos do arco da Ilha de Egghead vão cobrir seu clímax, e isso é algo que deixa os fãs muito animados. Agora é a hora de Luffy dar um passo à frente e provar seu valor como um incrível capitão pirata e liderar o incidente incrível que vai abalar o mundo, conhecido como o incidente de Egghead. Os fãs de One Piece têm momentos emocionantes pela frente, e o capítulo 1102 de One Piece é apenas o começo.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.